No combate à Covid-19, Toledo realiza desinfecção de locais públicos

Como forma de impedir a propagação do novo coronavírus em Toledo, teve início nesta segunda-feira (22) a força-tarefa criada pelo governo municipal com o objetivo de desinfectar de locais com grande circulação de pessoas. A ação, já realizada na Capela Mortuária do Jardim Europa (ao lado do IML) e no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, conta com o apoio logístico do Corpo de Bombeiros e da Sanepar, bem como da Quimitol, indústria química que doou o hipoclorito de sódio que está sendo utilizado na solução aplicada sobre as superfícies mais utilizadas pelo público que frequenta estes espaços.

Os trabalhos seguem amanhã nas unidades básicas de saúde (UBS) referenciadas para atendimentos a pacientes com síndrome gripal – Cosmos, Panorama e Santa Clara IV – e na da Coopagro. Quarta-feira será a vez das UBS que realizam os demais procedimentos: Paulista, Europa, São Francisco, Centro de Saúde e Maracanã.

 O prefeito Lúcio de Marchi agradece aos parceiros da iniciativa, que prontamente atenderam a um pedido da administração municipal. “Em nome da população de Toledo, quero manifestar gratidão àqueles que estão ao nosso lado neste momento: o comandante do 2° SubGrupamento do 4° Grupamento de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon; o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi; e o sócio-proprietário da Quimitol, Edson Luiz Carollo. O apoio deles é fundamental para superarmos esta pandemia, uma guerra que só será vencida se todos fizerem sua parte”, salienta.

Enquanto a prefeitura faz sua parte, nunca é demais lembrar o que cada cidadão precisa fazer para diminuir ao máximo o risco de contaminação do novo coronavírus em Toledo. São cuidados simples: higienizar as mãos (incluindo pulso e espaço entre os dedos e embaixo das unhas) várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel, usar estas substâncias para limpar objetos manuseados frequentemente, manter os ambientes sempre arejados, evitar aglomerações e contato direto com as pessoas (abraço, beijo e aperto de mão), só sair de casa se realmente for necessário e fazê-lo usando máscara corretamente (sem deixar nariz ou boca de fora) o tempo todo, e cobrir o rosto com lenço descartável ou o braço ao tossir e/ou espirrar.

Fonte: Toledo News com assessoria