Novas ações são discutidas para o combate à dengue em Marechal Rondon

 Município está com 542 casos de dengue confirmados.

Mais uma importante reunião foi realizada ontem para discutir ações contra a dengue.

O encontro ocorreu no auditório do SESC e contou com a presença da secretária de Saúde, Marciane Specht, de representantes de demais secretarias, de clubes de serviços, entidades, associações de moradores, etc.

Na oportunidade, foi debatida a revisão da composição dos membros do Comitê Municipal de Combate à Dengue, como também, de outras ações para amenizar a situação.

O comitê em breve estará formado com novos nomes, que serão compostos por dezenas de pessoas, dos mais diversos segmentos da sociedade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o final da tarde desta quarta-feira, 542 casos de dengue foram confirmados.

Ao todo, 1.112 casos foram notificados, sendo destes, 506 em investigação e 64 descartados.

Toda a equipe de endemias trabalha diariamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Conforme a secretária de Saúde, Marciane Specht, em casos recorrentes são aplicadas notificações e, caso o morador do imóvel não regularize a situação em até 48 horas, é multado.

O valor varia dependendo do número de focos encontrados, podendo chegar a até R$ 1709,00.

Se dentro do período de um ano da primeira notificação, novamente focos forem encontrados, o valor da multa poderá dobrar.

Se você, rondonense, sentir alguns sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, procure o mais rápido possível a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou então a UPA 24 horas.