Conectado com

Geral

Novo caso suspeito de coronavírus é investigado no Paraná

Ilustrativa

O Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná confirmaram nesta segunda-feira um novo caso suspeito de novo coronavírus, no Estado.

Desta vez é em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

É uma criança de 07 anos residente em Ponta Grossa 

É a terceira notificação de suspeita da doença no estado, mas as outras duas suspeitas, em Curitiba, foram descartadas por exames.

O novo caso suspeito no Paraná é um menino, de 07 anos, que esteve em janeiro na região Sul da China.

Ele foi atendido em um hospital, no dia 6 de fevereiro, quando foi diagnosticado com sintomas de quadro respiratório leve.

De acordo com a secretaria, as medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo município e o menino segue tratamento em casa.

Os casos descartados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus aumentaram para 32, quatro a mais do que o boletim divulgado no domingo, dia 09.

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Além do Paraná, há três suspeitas em São Paulo, uma no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro e outra em Minas Gerais.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Reprodução Twitter

Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira

Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.

Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil,  também foram desenvolvidas hoje em uma agência da  Caixa Econômica Federal, em Brasília.

A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.

O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Repórter – Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Imagem ilustrativa da internet

Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.