Conectado com

Geral

Novo caso suspeito de coronavírus é investigado no Paraná

Ilustrativa

O Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná confirmaram nesta segunda-feira um novo caso suspeito de novo coronavírus, no Estado.

Desta vez é em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

É uma criança de 07 anos residente em Ponta Grossa 

É a terceira notificação de suspeita da doença no estado, mas as outras duas suspeitas, em Curitiba, foram descartadas por exames.

O novo caso suspeito no Paraná é um menino, de 07 anos, que esteve em janeiro na região Sul da China.

Ele foi atendido em um hospital, no dia 6 de fevereiro, quando foi diagnosticado com sintomas de quadro respiratório leve.

De acordo com a secretaria, as medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo município e o menino segue tratamento em casa.

Os casos descartados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus aumentaram para 32, quatro a mais do que o boletim divulgado no domingo, dia 09.

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Além do Paraná, há três suspeitas em São Paulo, uma no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro e outra em Minas Gerais.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vídeo: inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.