O industrial Rainer Zielasko assumirá no próximo dia 1º de janeiro a presidência do Programa Oeste em Desenvolvimento.
Ele é executivo da Indústria Fiasul, em Toledo
Integram a nova diretoria como primeiro e segundo-vice-presidentes: Elias José Zydek, diretor da Cooperativa Frimesa, de Medianeira, e Alcir Rotta Junior, representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.
Rainer é executivo da Fiasul Indústria de Fios, em Toledo.
Em sua explanação, falando pelos membros da mesa diretora eleita, ele elogiou o trabalho realizado pelo Programa, com destaque à atuação dos atuais integrantes da diretoria do programa.
Enfatizou a força do associativismo para a busca de resultados à coletividade e a pujança social e econômica da região.
A nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento assumirá as funções no próximo dia 1º de janeiro, para o período 2021-2022.
A posse festiva está prevista para ser realizada durante a programação do Show Rural Coopavel, marcado para março, em Cascavel.
Homenageado por sua atividade à frente do Programa Oeste em Desenvolvimento, o empresário iguaçuense Danilo Vendruscolo fez um balanço de suas duas gestões, de 2017 a 2020.
Ele rememorou que o programa foi criado em 2014 e formalizado há dois anos, período em que se tornou sustentável, passando a ser mantido com recursos dos associados e independente do poder público.
A maior conquista, segundo ele, foi consolidar o Programa Oeste como um espaço de articulação e união das forças e lideranças para o desenvolvimento, melhoria e transformação na nossa região.
Ele apresentou relatório das ações nas sete áreas prioritárias do programa, com destaque para infraestrutura, energia, sanidade, pequenos negócios, empreendedorismo e inovação.