Conectado com

Geral

Novo presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento assumirá dia 1ª

O industrial Rainer Zielasko assumirá no próximo dia 1º de janeiro a presidência do Programa Oeste em Desenvolvimento.

 

 Ele é executivo da Indústria Fiasul, em Toledo 

 

Integram a nova diretoria como primeiro e segundo-vice-presidentes: Elias José Zydek, diretor da Cooperativa Frimesa, de Medianeira, e Alcir Rotta Junior, representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

Rainer é executivo da Fiasul Indústria de Fios, em Toledo.

Em sua explanação, falando pelos membros da mesa diretora eleita, ele elogiou o trabalho realizado pelo Programa, com destaque à atuação dos atuais integrantes da diretoria do programa.

Enfatizou a força do associativismo para a busca de resultados à coletividade e a pujança social e econômica da região.

A nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento assumirá as funções no próximo dia 1º de janeiro, para o período 2021-2022.

A posse festiva está prevista para ser realizada durante a programação do Show Rural Coopavel, marcado para março, em Cascavel.

Homenageado por sua atividade à frente do Programa Oeste em Desenvolvimento, o empresário iguaçuense Danilo Vendruscolo fez um balanço de suas duas gestões, de 2017 a 2020.

Ele rememorou que o programa foi criado em 2014 e formalizado há dois anos, período em que se tornou sustentável, passando a ser mantido com recursos dos associados e independente do poder público.

A maior conquista, segundo ele, foi consolidar o Programa Oeste como um espaço de articulação e união das forças e lideranças para o desenvolvimento, melhoria e transformação na nossa região.

Ele apresentou relatório das ações nas sete áreas prioritárias do programa, com destaque para infraestrutura, energia, sanidade, pequenos negócios, empreendedorismo e inovação.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

É solicitado apoio do consulado paraguaio nas buscas ao jovem que se afogou na praia de Porto Mendes

 

Mesmo com chuvas, foram retomadas nesta quinta-feira (06) as buscas ao corpo do jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, que se afogou no sábado (01) na praia de Porto Mendes.

Os trabalhos entraram no quinto dia.

Além do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, foi solicitado auxilio nas buscas ao consulado do Paraguai, conforme detalha o comandante dos bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues…..   assista ao vídeo

 

 

Continue Lendo

Geral

Diretores nacionais do Sicredi discutem em Marechal Rondon plano anual de desenvolvimento

Diretores executivos da central nacional do Sistema Sicredi cumprem agenda nesta semana em Marechal Rondon.

Dentre eles, está o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, César Gioda Bochi, o qual destaca que os encontros que ocorrem em todo o Brasil, servem para planejar as ações para 2023, com focos em diversas prioridades…………ouça entrevista

 

Os encontros também contaram com a participação do Diretor Administrativo e Financeiro do CAS – Centro Administrativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, que concendeu coletiva a imprensa rondonense………..oua entrevista.

Continue Lendo

Geral

Buscas ao jovem que se afogou em Porto Mendes entram no quarto dia

Capitão dos Bombeiros fala com exclusividade dos trabalhos

As buscas ao corpo do jovem que se afogou na praia de Porto Mendes entraram hoje (05) no quarto dia.

 O caso aconteceu na noite de sábado (01) quando Gabriel Ziviani, de 23 anos, e mais dois amigos estavam em um barco, retornando do Paraguai, quando a embarcação afundou.

Um dos jovens conseguiu nadar ate a ilha de pedra, na praia de Porto mendes, e foi resgatado.

O outro se agarrou em uma garrafa pet dois litros e foi flutuando, pedindo por socorro, ate que foi ouvido e resgatado por frequentadores da praia: ele já estava no meio do lago.

Desde então, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil realizam buscas mas sem exito.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues, fala dos trabalhos que foram reiniciados nesta quarta-feira e destaca que as chances de localização do jovem aumentam.

Assista ao vídeo

O jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, é procedente do Estado de São Paulo, reside no distrito de Porto Mendes há quatro meses e trabalha no Frigorífico de Peixes de Iguipora.

Familiares acompanham as buscas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.