Através de sua assessoria, a Copel informa que o cronograma de obras de rede trifásica de energia no interior do Paraná segue de acordo com o planejamento, mesmo com o evento da pandemia do coronavírus.
O programa, lançado no ano passado, visa implantar 25 mil quilômetros de rede trifásica protegida em áreas rurais de todo o Estado, dos quais 2.500 quilômetros ainda em 2020.
Somente neste ano, o investimento será de 210 milhões de reais na instalação de redes trifásicas no Paraná.
No ano passado lideranças regionais se reuniram em Santa Helena, para cobrar de representantes do Governo do Estado providências junto a Copel, dado aos constantes cortes no fornecimento de energia no Oeste, o que resulta em elevados prejuízos tanto na industria como na agropecuária.
Participou dessa reunião dentre outros, o líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, que foi portador do pedido de providências junto ao Governador e por extensão à Companhia Paranaense de Energia.
Recentemente o presidente da Copel, Daniel Slaviero, referindo-se aos investimentos previstos para este ano, disse que isso vai beneficiar o agronegócio, levar ainda mais qualidade de vida ao campo e, para a Copel, vai garantir ganho de eficiência.
O programa Paraná Trifásico, segundo ele, possibilitará à Copel renovar seus ativos e prover mais segurança aos seus eletricistas e à população de modo geral.
Conforme o deputado líder do governo, Hussein Bakri, vencidas as etapas burocráticas o projeto Paraná Trifásico está andando e vai beneficiar o Oeste…