Pato Bragado investe recursos para fomentar novas indústrias

O setor industrial é responsável pelo emprego da maior parte da mão-de-obra no município de Pato Bragado, afinal de contas são dois parques industriais onde estão instaladas empresas com as mais diversas linhas de produção, algumas inclusive, chegam a exportar seus produtos.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime CLT, apresentou de janeiro a setembro de 2019, um saldo de 103 novas vagas criadas no município.

Considerando esse termômetro na economia municipal, a administração tem procurado investir para oferecer novos espaços para novos empreendimentos que gerem emprego e renda na cidade.

Recentemente foi entregue a incubadora industrial que abriga cinco empreendimentos industriais e nesta semana a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, concluiu a reforma e ampliação do barracão anteriormente utilizado pelos agentes ambientais, que agora vai abrigar novo empreendimento.

Conforme o Secretário Ageu Fidler, são 722 m² que estão disponíveis para uma nova indústria, que será definida mediante processo de concorrência pública, agendado para o próximo dia 12, terça-feira.

Dos 204 mil reais investidos no local, 150 mil foram devolvidos pela Câmara de Vereadores, como sobras do exercício de 2018.

Aproveitando a presença de autoridades e industriais, o prefeito Leomar Rohden, o Mano também promoveu a assinatura da ordem de serviço , destinando outros 156.799,78 para a execução de reformas e adequações em um dos barracões da antiga fecularia, com o mesmo objetivo.