Geral
Pesquisas estão em andamento para escolher os vencedores do Prêmio Marechal 2019.

Publicado em:
Empresários da Acimacar e população são consultados para votação.
Estão sendo feitas as pesquisas para o Prêmio Marechal Rondon 2019, que objetiva reconhecer o trabalho e incentivar novos projetos entre os empresários rondonenses.
No dia 24 de agosto, a G10 Pesquisas, responsável pela aplicação da pesquisa do Prêmio Marechal, iniciou o trabalho junto ao público rondonense.
No dia 28, foi a vez dos empresários associados Acimacar receberem por e-mail, o questionário para a escolha dos contemplados deste ano.
De acordo com a coordenadora da Comissão Organizadora, Geovana da Silva Krause, é importante que tanto os empresários quanto o público responda a pesquisa do prêmio, tendo em vista que a comenda reconhece as iniciativas empresariais que mais se destacaram em Marechal Rondon em diversos setores.
Ela explica que é importante que os empresários reservem alguns minutos, bem como os munícipes que forem abordados pela equipe da G10, para responder a pesquisa com sinceridade e que ela transpareça a opinião da população.
O Prêmio Marechal Rondon é a comenda de maior expressão do município, tendo como princípio a busca por resultados que confirmem a opinião da população rondonense.
Neste ano, o Prêmio Marechal acontece no dia 23 de novembro, no Centro de Eventos, quando serão homenageados empresários das categorias da indústria, comércio, prestação de serviço e do agronegócio.
Coordenado pela Associação Comercial de Marechal Cândido Rondon, o Prêmio Marechal é realizado por meio de uma parceria de 13 entidades que compõe a Comissão Organizadora: JCI; Lions Clube Marechal e Aliança; Rotary Club Marechal; Beira Lago; Guarani e 25 de Julho; Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião; Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA); e Rádios Educadora e Difusora.

Geral
Maio Amarelo realiza neste sábado (28) blitz educativa na PRE de Marechal Rondon

Publicado em:





Geral
Réu julgado por crime de trânsito é condenado mas vai cumprir no regime aberto
Também teve sua CNH suspensa

Publicado em:
Acusado de homicídio culposo, Volnei Lima foi julgado nesta sexta-feira (27) pelo Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.
Em 11 de abril de 2015, por volta das 19 horas, na rodovia que liga a sede de Nova Santa Rosa ao distrito de Planalto do Oeste, o denunciado Volnei Lima, com capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de bebidas alcoólicas , dirigindo um veiculo Celta, invadiu a pista contrária e colidiu com uma motocicleta CG 125 pilotada por Edgar Reckziegel.
O motociclista resultou com ferimentos graves, incluindo traumatismo crânio encefálico, que foi a causa efetiva de sua morte.
A sessão de julgamento começou às 8 horas e se estendeu até por volta de 12 horas e 50 minutos, quando o juiz criminal fez a leitura da sentença.
O réu Volnei Lima , pelo fato de ter consumido bebida alcoólica antes do registro do acidente, acabou condenado a 02 anos 02 meses e 11 dias de detenção, mas vai cumprir em regime aberto e portanto com direito de recorrer em liberdade.
Também deve entregar à autoridade judiciária sua Carteira Nacional de Habilitação, uma vez que está proibido de dirigir pelo período de 07 meses e 12 dias.
A próxima sessão do Tribunal do Juri de Marechal Cândido Rondon está marcada para dia 30, segunda-feira.
Na ocasião está no banco dos réus Cristiano da Silva Oliveira, que responde por uma tentativa de homicídio, crime ocorrido em 09 de novembro de 2014.
Na ocasião, no final do dia, no Loteamento Augusto 2 , ele tentou a matar a tiros Cristiano Nulrich, que foi atingido no abdômen, braço e perna direita, mas sobreviveu ao atentado.
Geral
Caminhão com contrabando é apreendido em Marechal Rondon
Apreensão foi feita pelo Batalhão de Policia de Fronteira

Publicado em:
Na noite de sexta-feira (27) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira patrulhavam uma área rural da cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando deram ordem de parada a um caminhão.
O condutor não acatou a ordem e fugiu, dando início a um acompanhamento tático.
Mais tarde, o veículo foi abandonado em uma plantação.
O condutor não foi encontrado.
O caminhão estava carregado com 20.000 pacotes de cigarros contrabandeados.
Caminhão e contrabando foram encaminhados para a delegacia da Receita Federal em Cascavel.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.