Plantas Alimentícias não Convencionais é tema de curso na Bacia do Paraná-3

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Educação Ambiental e Cultura “Linha Ecológica” desenvolvem a 3ª e última etapa, da formação continuada de segurança alimentar e nutricional com os coordenadores da alimentação escolar, nutricionistas e cozinheiras de 54 municípios da Bacia do Paraná 3 – BP3, região Oeste do Paraná e Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul – Conisul.

A dinâmica é coordenada pela nutricionista Daniela Miotto Bernardi e os conteúdos englobam o conceito de agrobiodiversidade e pancs (plantas alimentícias não convencionais).

O coordenador do Convênio, Mauri Schneider, ressalta que as formações contam com a parceria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná , com certificação do projeto de extensão e da Associação dos Nutricionistas do Oeste do Paraná nas formações teórica e prática.

 

As formações contam com a participação de aproximadamente 220 profissionais da alimentação escolar dos municípios organizados em sete núcleos.

O primeiro núcleo está reunido hoje em Medianeira com a participação dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Missal e Santa Helena.

Amanhã haverá o encontro do segundo núcleo no município de Diamante D’Oeste com a participação de Cascavel, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Santa Tereza do Oeste e Matelândia.

Fotos: Lindeiros