Conectado com

Geral

Plantas Alimentícias não Convencionais é tema de curso na Bacia do Paraná-3

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Educação Ambiental e Cultura “Linha Ecológica” desenvolvem a 3ª e última etapa, da formação continuada de segurança alimentar e nutricional com os coordenadores da alimentação escolar, nutricionistas e cozinheiras de 54 municípios da Bacia do Paraná 3 – BP3, região Oeste do Paraná e Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul – Conisul.

A dinâmica é coordenada pela nutricionista Daniela Miotto Bernardi e os conteúdos englobam o conceito de agrobiodiversidade e pancs (plantas alimentícias não convencionais).

O coordenador do Convênio, Mauri Schneider, ressalta que as formações contam com a parceria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná , com certificação do projeto de extensão e da Associação dos Nutricionistas do Oeste do Paraná nas formações teórica e prática.

 

As formações contam com a participação de aproximadamente 220 profissionais da alimentação escolar dos municípios organizados em sete núcleos.

O primeiro núcleo está reunido hoje em Medianeira com a participação dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Missal e Santa Helena.

Amanhã haverá o encontro do segundo núcleo no município de Diamante D’Oeste com a participação de Cascavel, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Santa Tereza do Oeste e Matelândia.

Fotos: Lindeiros

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.