Policial / Trânsito
PM de Marechal Rondon recupera moto logo após o registrado do furto

Publicado em:
Depois de ter sido informada sobre o furto por volta das 21h00 de ontem, segunda-feira, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizou buscas e conseguiu a recuperação de uma motocicleta Factor.
Uma mulher foi detida por receptação
A ação criminosa aconteceu na Rua Sete de Setembro, no Bairro Botafogo, mas a recuperação foi oficializada nos fundos de uma residência localizada no Conjunto Habitacional Recanto Feliz.
Após ser comunicada anonimamente que duas pessoas suspeitas estariam empurrando uma moto em via pública e em seguida entrado no pátio de um imóvel residencial, a PM intensificou as buscas.
Os policiais militares de serviço recuperaram a moto no local indicado, deteve a proprietária da casa por receptação, mas o provável envolvido no furto pulou o muro dos fundos e não foi localizado até então.
Outra ocorrência policial registrada na noite passada, em Marechal Cândido Rondon, foi a apreensão de um veículo Del Rey carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Ao ser perseguido a partir da BR-163 por cerca de 10 quilômetros pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista até então suspeito realizou manobras arriscadas, cruzou ciclovias e canteiros e abandonou o veículo.
Concluído o trabalho da PRF, sem, contudo, que o contrabandista tenha sido preso, o carro e os muitos pacotes de cigarros de origem paraguaia apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

Policial / Trânsito
Em 24 horas, mulher vítima de violência aciona Polícia Militar três vezes em Toledo

Publicado em:
A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de terça-feira, 26, um homem que invadiu e danificou a casa da ex-companheira, na Rua Maceió, na Vila Pioneiro, em Toledo. Ele também tentou atear fogo em roupas e quebrou móveis e eletrodomésticos.
A vítima já havia registrado dois Boletins de Ocorrência (B.Os) contra o agressor por violência doméstica e, em menos de 24 horas, precisou acionar a Polícia Militar três vezes.
Na segunda-feira, 25, a mulher foi agredida pelo companheiro e chamou a PM. Ele não estava no local quando os policias chegaram e a mulher foi dormir na casa da mãe, por segurança.
Ontem pela manhã, a chegar em casa, ela encontrou o local todo danificado. A Polícia informou que a casa estava com vários danos, como uma TV e um fogão quebrados, e indícios de tentativa de incêndio.
O homem não estava no local quando a PM foi acionada pela segunda vez. A mulher relatou que se separou dele por causa de seu comportamento violento e que ele não aceitava o fim do relacionamento. Ela foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para dar sequência no caso.
No entanto, quando ela foi até a Delegacia, durante a tarde, soube que ele havia voltado à sua residência sem sua autorização. A PM foi acionada novamente e encontrou o suspeito no local. Ele foi abordado, algemado e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a tomada dos procedimentos legais. A vítima também acompanhou a equipe.
Fonte: Toledo News
Geral
Policiais resgatam pescadores que ficaram à deriva no Lago de Itaipu

Publicado em:
Em relato, os pescadores informaram que estavam em uma lancha, quando tudo aconteceu
A Polícia Militar Ambiental realizou o resgate de quatro pescadores que estavam à deriva no Lago de Itaipu, próximo a prainha de Três Lagoas.
Conforme informações, os quatro homens pescavam quando o barco afundou, eles ficaram flutuando até que ajuda chegasse, mas já estavam perdendo as forças.
Os policiais passavam pelo local e perceberam a situação e rapidamente iniciou o resgate as vítimas, Valdir que seria o proprietário da embarcação, Edson, Valter e Wilson, todos foram levados às margens da prainha em segurança.
Em relato, os pescadores informaram que estavam em uma lancha, quando tudo aconteceu, dois conseguiram se segurar em uma caixa de isopor, outro em uma térmica de água e o quarto estava de colete, o barco afundou junto com os documentos e celulares.
O momento de reencontro com os familiares foi cheio de emoção e gratidão a Deus pela vida.
Fonte: Oops Notícia Foz na Hora
Policial / Trânsito
Grave acidente de trânsito é registrado no centro de Marechal Rondon

Publicado em:
O acidente envolveu uma bicicleta e um Vectra; o ciclista bateu forte a cabeça
Por volta das 11h20 desta terça-feira (26), um ciclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas São Paulo e Presidente Costa e Silva, em Marechal Cândido Rondon.
O homem de 39 anos sofreu violenta queda após colidir contra um veículo Vectra. O carro seguia pela rua São Paulo sentido Centro/Avenida Irio Welp.
A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros com suspeita de traumatismo craniano e encaminhada para atendimento médico na UPA.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local dos fatos realizando os levantamentos do acidente.
Fonte: AquiAgora