Ontem, após uma vítima comparecer na Delegacia e registrar um fato envolvendo um casal que aplicava golpes no município, a equipe de investigação da Polícia Civil de Santa Helena imediatamente passou a realizar diligências para localizar os suspeitos.
De posse das informações, os policiais localizaram em uma pousada o casal denunciado, que, inclusive, se prepararam para deixar o estabelecimento sem realizar o pagamento da estadia.
. Segundo o proprietário, a conta da estadia e o consumo já somava mais de 2 mil e 500 reais.
O casal visitava pequenos estabelecimentos comerciais nos distritos de Santa Helena e oferecia mercadorias a um baixo custo, mediante uma pequena entrada, e posteriormente passava a pedir mais dinheiro.
Uma das vítimas chegou a entregar cerca de 500 reais e passou a ser pressionada a depositar mais 350 reais para que se concluísse a operação.
Para dar maior credibilidade a cena, o casal utilizava-se inclusive, de instituições de segurança pública para poder convencer as vítimas.
Após levantamentos preliminares, constatou-se que o casal possui extensa ficha criminal pelo crime de estelionato.
Durante a prisão, a estelionatária afirmou estar grávida, sendo então conduzida para o Pronto Atendimento Municipal, onde passou por avaliação médica profissional e constatou-se que a mesma estava mentindo.
Durante os exames de praxe, a suspeita deixou cair um aparelho celular que estava escondido dentro de sua genitália.
O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena e as investigações continuam para levar outros golpes praticados.