Conectado com

Policial

Polícia Civil de Santa Helena prende casal acusado de estelionato

Correio do Lago

Ontem, após uma vítima comparecer na Delegacia e registrar um fato envolvendo um casal que aplicava golpes no município, a equipe de investigação da Polícia Civil de Santa Helena imediatamente passou a realizar diligências para localizar os suspeitos.

De posse das informações, os policiais localizaram em uma pousada o casal denunciado, que, inclusive, se prepararam para deixar o estabelecimento sem realizar o pagamento da estadia.

. Segundo o proprietário, a conta da estadia e o consumo já somava mais de 2 mil e 500 reais.

O casal visitava pequenos estabelecimentos comerciais nos distritos de Santa Helena e oferecia mercadorias a um baixo custo, mediante uma pequena entrada, e posteriormente passava a pedir mais dinheiro.

Uma das vítimas chegou a entregar cerca de 500 reais e passou a ser pressionada a depositar mais 350 reais para que se concluísse a operação.

Para dar maior credibilidade a cena, o casal utilizava-se inclusive, de instituições de segurança pública para poder convencer as vítimas.

Após levantamentos preliminares, constatou-se que o casal possui extensa ficha criminal pelo crime de estelionato.

Durante a prisão, a estelionatária afirmou estar grávida, sendo então conduzida para o Pronto Atendimento Municipal, onde passou por avaliação médica profissional e constatou-se que a mesma estava mentindo.

Durante os exames de praxe, a suspeita deixou cair um aparelho celular que estava escondido dentro de sua genitália.

O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena e as investigações continuam para levar outros golpes praticados.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Presos envolvidos em assalto com sequestro da vítima em Marechal Rondon

Dois homens, de 32 e 35 anos, foram presos após sequestrar uma pessoa e roubar a caminhonete dela, no início da noite desta quinta-feira, em Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações da Polícia Militar de Toledo, dois veículos foram avistados andando em alta velocidade, ao receberem voz de parada, o Fiat Stilo estacionou na frente de um estabelecimento comercial e a Toyota Hilux empreendeu fuga.

O motorista tentou atropelar um policial, que conseguiu efetuar três disparos no pneu traseiro.

Em certo momento, a caminhonete rodou na pista e os ocupantes começaram a fugir a pé, mas foram abordados logo em seguida.

A equipe policial ainda recebeu informações de que eles amarraram a vítima e jogaram ela no meio do mato.

Eles ainda obrigaram ela a fazer a transferência de 1 mil via Pix.

Com eles havia duas chaves micha e 119 reais em espécie e foram até Toledo para tentar esconder o veículo que haviam roubado.

Equipe da PM encaminhou os dois detidos para a 20ª SDP de Toledo, onde ficam a disposição da Justiça.

 

Continue Lendo

Geral

Vândalos danificam decoração natalina em Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

 

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, através da  Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, emitiu nota solicitando  para que a população auxilie nos cuidados da Decoração Natalina.

Conforme a programação do 14° Natal da Família o Acendimento das Luzes de Natal deve acontecer no domingo, dia 4 de dezembro, porém as decorações já instaladas vêm sofrendo depredações e isso pode prejudicar a finalização da instalação, causando atraso.

A nota pede que  as pessoas não fechem os olhos para o vandalismo e que , presenciando ações de depredação denuncie, para que os autores sejam responsabilizados perante a lei.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Quando o crime é praticado contra o patrimônio público, bens e serviços da União, do Estado, Município ou empresas públicas ,  a pena é detenção de seis meses a três anos e multa.

 

Com informações: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Geral

Agente penal se envolve em briga e ameaça populares em Marechal Rondon

Uma briga generalizada  envolvendo diversas pessoas e um agente penal, ontem (24) a noite, numa conveniência na Avenida Maripá. movimentou uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon.

No local os policiais  visualizaram algumas pessoas correndo e um indivíduo armado defronte a conveniência, que estava trancada com grades.

Realizada a abordagem ao elemento  o mesmo se apresentou como policial penal e em ato continuo as pessoas que estavam dentro da loja abriram a grade e saíram.

Um funcionário  disse ter sido agredido, apresentava uma lesão na boca, relatando que  o referido policial chegou no local alterado se envolveu em  briga com diversos pessoas, também resultando com ferimentos.

As partes foram conduzidas para a  Delegacia, onde quando da elaboração do Boletim de Ocorrência , chegaram um homem e uma mulher  relatando que  por volta das 23 horas e 30 minutos,  foram até a conveniência para comprar cerveja e quando estavam no caixa, sem motivo algum o agente os agrediu e também os ameaçou com a sua arma de fogo.

A  equipe policial militar  fez a apreensão de  uma  pistola Taurus calibre .40, e 16 munições cal. 40 CBC.

O caso agora está sob responsabilidade da Policia Civil rondonense.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.