Policia Civil prende autoras de crime de latrocínio do corretor em Toledo

A Policia Civil esclareceu na última semana o crime de latrocínio, que vitimou Silvio Fermino de Lima, de 66 anos, desaparecido desde a noite de sexta-feira dia 06 de setembro.

De acordo com as investigações a família teria noticiado o desaparecimento Polícia Civil no dia 12 deste mês, cuja vítima estaria sem dar notícias desde o dia 06.

Diante das informações os investigadores se deslocaram até a residência da vitima sendo que no local constataram vestígios de sangue no local em especial em um colchão no quarto.

Segundo a polícia, Silvio vinha mantendo um relacionamento com uma jovem de 18 anos. A jovem seria garota de programa e o relacionamento ja durava 30 dias.

Durante as investigações a moça juntamente com uma amiga de 19 anos, de forma premeditada e com o fim de se apropriar do dinheiro da vítima, em especial em conta bancária e ja tendo inclusive a senha de acesso ao cartão de crédito, planejaram o crime que segundo os depoimentos das envolvidas aconteceu na sexta-feira dia 06.

Segundo o relato da própria autora, enquanto mantinha relações sexuais com o idoso, sua amiga covardemente entrou no quarto e de posse de uma faca passou a deferir golpes contra a vítima, que era sufocado com um travesseiro ela autora.

A execução que se deu de forma brutal não deu qualquer chance de defesa, cuja vítima além de tratar-se de pessoa idosa também fazia uso de uma prótese na perna esquerda.

Depois de identificadas as duas foram ouvidas na Unidade Policial onde a autora confessou o cometimento dos crimes, dando detalhes de como se deu a execução, inclusive levando os investigadores até o local onde o cadáver foi ocultado, as margens de uma estrada rural na Rodovia PR 239 que liga Toledo a Assis Chateaubriand.

Após a execução do crime as autoras tentaram limpar o interior da residência e colocaram o cadáver no porta-malas do próprio veiculo da vítima e levaram até o local onde foi ocultado.

Em seguida objetivando destruir as provas queimaram o veículo em outra localidade.

Nos dias seguintes de posse do cartão bancário e senha da vítima realizaram diversas compras no comércio de Toledo.

A Jovem foi autuada em flagrante pela prática em tese de crime de ocultação de cadáver, sendo posteriormente decretada a prisão preventiva de ambas as Investigadas pelo crime de latrocínio, sendo que foram presas e encontram-se recolhidas na Cadeia Pública de Toledo a disposição do Poder Judiciário.

A Autoridade Policial Antônio Donizete Botelho destaca a frieza demonstrada pelas executoras e a forma premeditada da execução do crime.

 

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa