Conectado com

Policial

Policia Civil prende autoras de crime de latrocínio do corretor em Toledo

Portal Nova Santa Rosa

A Policia Civil esclareceu na última semana o crime de latrocínio, que vitimou Silvio Fermino de Lima, de 66 anos, desaparecido desde a noite de sexta-feira dia 06 de setembro.

De acordo com as investigações a família teria noticiado o desaparecimento Polícia Civil no dia 12 deste mês, cuja vítima estaria sem dar notícias desde o dia 06.

Diante das informações os investigadores se deslocaram até a residência da vitima sendo que no local constataram vestígios de sangue no local em especial em um colchão no quarto.

Segundo a polícia, Silvio vinha mantendo um relacionamento com uma jovem de 18 anos. A jovem seria garota de programa e o relacionamento ja durava 30 dias.

Durante as investigações a moça juntamente com uma amiga de 19 anos, de forma premeditada e com o fim de se apropriar do dinheiro da vítima, em especial em conta bancária e ja tendo inclusive a senha de acesso ao cartão de crédito, planejaram o crime que segundo os depoimentos das envolvidas aconteceu na sexta-feira dia 06.

Segundo o relato da própria autora, enquanto mantinha relações sexuais com o idoso, sua amiga covardemente entrou no quarto e de posse de uma faca passou a deferir golpes contra a vítima, que era sufocado com um travesseiro ela autora.

A execução que se deu de forma brutal não deu qualquer chance de defesa, cuja vítima além de tratar-se de pessoa idosa também fazia uso de uma prótese na perna esquerda.

Depois de identificadas as duas foram ouvidas na Unidade Policial onde a autora confessou o cometimento dos crimes, dando detalhes de como se deu a execução, inclusive levando os investigadores até o local onde o cadáver foi ocultado, as margens de uma estrada rural na Rodovia PR 239 que liga Toledo a Assis Chateaubriand.

Após a execução do crime as autoras tentaram limpar o interior da residência e colocaram o cadáver no porta-malas do próprio veiculo da vítima e levaram até o local onde foi ocultado.

Em seguida objetivando destruir as provas queimaram o veículo em outra localidade.

Nos dias seguintes de posse do cartão bancário e senha da vítima realizaram diversas compras no comércio de Toledo.

A Jovem foi autuada em flagrante pela prática em tese de crime de ocultação de cadáver, sendo posteriormente decretada a prisão preventiva de ambas as Investigadas pelo crime de latrocínio, sendo que foram presas e encontram-se recolhidas na Cadeia Pública de Toledo a disposição do Poder Judiciário.

A Autoridade Policial Antônio Donizete Botelho destaca a frieza demonstrada pelas executoras e a forma premeditada da execução do crime.

 

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo
Publicidade

Geral

BPFron apreende caminhão carregado com cigarros no interior de Marechal Rondon

Reportagem com Maiko Bucker

 

Em 02 fev. 2020 (quinta-feira), Policiais Militares do BPFRON / Pelotão de Operação com Cães em patrulhamento de Fronteira, no interior do município de Marechal Cândido Rondon – PR, avistaram um caminhão. O condutor do veículo, ao perceber que seria abordado, parou em meio a pista, e se evadiu, não sendo localizado pelos Policiais . Ao realizarem a busca no veículo, foi constatado que o mesmo estava carregado com cerca de 700 caixas de cigarros, introduzidos ilegalmente no Brasil.

Em outra abordagem no patrulhamento, próximo ao município de Ouro Verde do Oeste-PR, a equipe percebeu que uma carreta havia adentrado a uma estrada vicinal. Os Policiais Militares realizaram abordagem ao carreta e em revista, foram encontradas cerca de 1000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo dada voz de prisão ao condutor. Os veículos e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil e o preso foi conduzido a Polícia Federal.

As duas ações, totalizaram cerca de aproximadamente de 850.000 carteiras de cigarros e totalizaram um prejuízo estimado em R$ 4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais) aos grupos criminosos .

A OPERAÇÃO Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e COE da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná,Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

 

Continue Lendo

Geral

Comandante diz que pessoas que não cumprirem as normas serão presas

A Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon montou um plano de trabalho especial, para fiscalizar as ações da população no tocante ao cumprimento do decreto municipal, com medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo o comandante da Segunda Companhia, tenente Zambon, o trabalho de patrulhamento e fiscalização já iniciou e muitas irregularidades foram constatadas.

Ele pede conscientização da população, informando que em caso de não cumprimento do decreto, a pessoa será presa ou comerciante ….

 

Continue Lendo

Policial

Mais de 565 quilos de maconha são apreendidos em Pato Bragado

Ação conjunta entre policiais militares de Pato Bragado, Toledo e Ouro Verde do Oeste resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 567 quilos e 400 gramas de maconha.

  Três pessoas foram presos e dois veículos recuperados  

Inicialmente a PM foi informada que uma caminhonete S10 iria ser carregada com maconha em um porto clandestino no interior do município de Pato Bragado.

Nas proximidades da localidade de KM-41 os militares de serviço fizeram a abordagem ao motorista de um veículo Ecosport e constataram o transporte de uma grande quantidade de maconha.

O condutor disse que havia apanhado a droga em Sub-Sede, Santa Helena, que tinha sido contratado por mil reais para levá-la até Toledo e que seu irmão estaria atuando como batedor com um veículo HRV.

O segundo envolvido no esquema de tráfico foi abordado nas proximidades da prisão inicialmente, o que culminou com os irmãos presos e a droga apreendida sendo conduzidos até o 19º BPM de Toledo.

Posteriormente, a equipe da PM de Ouro Verde do Oeste visualizou uma caminhonete S10 trafegando de forma suspeita, toda suja de barro, sem o banco traseiro e com um forte odor de maconha.

Em conversa com o motorista, os policiais foram informados que ele teria emprestado a caminhonete para uma pessoa apanhar uma carga de maconha na barranca do Lago de Itaipu, em Pato Bragado.

Disse ainda que, depois de ter recebido uma ligação de que a “caminhonete estava queimada”, ou seja, na gíria que “os policiais estavam de olho nela”, ele foi buscar o veículo.

Ao retornar de Pato Bragado, sem que a carga de maconha tivesse sido transferida da Ecosport para a caminhonete, o motorista da S10 foi interceptado e encaminhado para o Batalhão da PM de Toledo.

Além da prisão dos três envolvidos e da apreensão dos 567 quilos e 400 gramas de maconha, o trabalho policial também resultou na recuperação de dois veículos furtados.

O veículo Ecosport apresentava queixa de furto em Diadema, São Paulo, e o HRV havia sido furtado em Campinas, no mesmo Estado.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.