Policial / Trânsito
Policia Civil prende autoras de crime de latrocínio do corretor em Toledo

Publicado em:
A Policia Civil esclareceu na última semana o crime de latrocínio, que vitimou Silvio Fermino de Lima, de 66 anos, desaparecido desde a noite de sexta-feira dia 06 de setembro.
De acordo com as investigações a família teria noticiado o desaparecimento Polícia Civil no dia 12 deste mês, cuja vítima estaria sem dar notícias desde o dia 06.
Diante das informações os investigadores se deslocaram até a residência da vitima sendo que no local constataram vestígios de sangue no local em especial em um colchão no quarto.
Segundo a polícia, Silvio vinha mantendo um relacionamento com uma jovem de 18 anos. A jovem seria garota de programa e o relacionamento ja durava 30 dias.
Durante as investigações a moça juntamente com uma amiga de 19 anos, de forma premeditada e com o fim de se apropriar do dinheiro da vítima, em especial em conta bancária e ja tendo inclusive a senha de acesso ao cartão de crédito, planejaram o crime que segundo os depoimentos das envolvidas aconteceu na sexta-feira dia 06.
Segundo o relato da própria autora, enquanto mantinha relações sexuais com o idoso, sua amiga covardemente entrou no quarto e de posse de uma faca passou a deferir golpes contra a vítima, que era sufocado com um travesseiro ela autora.
A execução que se deu de forma brutal não deu qualquer chance de defesa, cuja vítima além de tratar-se de pessoa idosa também fazia uso de uma prótese na perna esquerda.
Depois de identificadas as duas foram ouvidas na Unidade Policial onde a autora confessou o cometimento dos crimes, dando detalhes de como se deu a execução, inclusive levando os investigadores até o local onde o cadáver foi ocultado, as margens de uma estrada rural na Rodovia PR 239 que liga Toledo a Assis Chateaubriand.
Após a execução do crime as autoras tentaram limpar o interior da residência e colocaram o cadáver no porta-malas do próprio veiculo da vítima e levaram até o local onde foi ocultado.
Em seguida objetivando destruir as provas queimaram o veículo em outra localidade.
Nos dias seguintes de posse do cartão bancário e senha da vítima realizaram diversas compras no comércio de Toledo.
A Jovem foi autuada em flagrante pela prática em tese de crime de ocultação de cadáver, sendo posteriormente decretada a prisão preventiva de ambas as Investigadas pelo crime de latrocínio, sendo que foram presas e encontram-se recolhidas na Cadeia Pública de Toledo a disposição do Poder Judiciário.
A Autoridade Policial Antônio Donizete Botelho destaca a frieza demonstrada pelas executoras e a forma premeditada da execução do crime.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Policial / Trânsito
Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Publicado em:
Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.
Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.
As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.
Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…
Geral
CONSEG Marechal discute o repasse de armas de longo calibre para a PM

Publicado em:
Aconteceu nesta quarta-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon, reunião ordinária da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG.
Na pauta, assuntos diversos incluindo a aquisição de armas de grosso calibre, que serão repassadas à Segunda Companhia da Policia Militar, para reforçar a segurança principalmente do homem do campo…..
Policial / Trânsito
Lanchonete é alvo de ladrões pela segunda vez em poucos dias, em Mercedes

Publicado em:
Um comerciante de Mercedes foi vítima de dois furtos em sequência, nos últimos dias. Ele procurou a Polícia Militar ontem (30) para registrar o caso.
Conforme as informações, na noite da última sexta-feira (26), foram furtados de sua lanchonete o valor de R$ 230,00 em espécie.
Três dias depois, na segunda-feira (29), mais um furto: desta vez foram furtados uma coleção de moedas das Olimpíadas e Banco Central, além de R$ 80,00 em espécie.
Aos policiais, o comerciante relatou que em ambos casos, os criminosos tiveram acesso ao interior da lanchonete pela janela do banheiro.
O caso foi registrado pela Polícia Militar, para os demais procedimentos.
Fonte: Ponto da Notícia