Conectado com

Política

Políticos se mobilizar para tentar evitar paralisação da duplicação da BR-163

Foi publicada ontem no Diário Oficial da União, a liberação de 15 milhões de reais do governo federal para a duplicação BR-163 entre Cascavel e Marmelândia.

A portaria abre orçamentos de diversos ministérios, no valor total de 399 milhões, 384 mil e 684 reais para transferências aos Estados e Municípios.

A publicação vem depois de ter sido anunciado um corte de verba para a obra, que estava sob o risco de parar ainda este mês.

Já no trecho entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, a duplicação tende a ser paralisação no mês de outubro por falta de recursos.

O deputado federal Sérgio Souza comenta sobre o trabalho político que está sendo desenvolvido em Brasília para tentar evitar que as obras nas duas frentes da BR-163 sejam paralisadas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vereador Gordinho do Suco pede moção de repúdio a Copel e solicita reabertura do comércio

Nesse período de pandemia, muitos empresários que estão com suas lojas fechadas, estão se surpreendendo ao receber a fatura da energia elétrica.

Além das tradicionais reclamações do alto valor da fatura cobra pela Copel, alguns rondonenses foram surpreendidos pois mesmo com a empresa fechada, a conta de luz continuou alta e em outros casos, houve até aumento do valor.

O vereador Gordinho do Suco discutiu o assunto na sessão de ontem, da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon e solicitou uma moção de repudio a Copel.

Também ontem, Gordinho do Suco defendeu a reabertura do comércio rondonense, destacando que se a situação permanecer, muitos rondonenses sofrerão com a falta de comida e emprego….

 

Continue Lendo

Política

Janela partidária resultou em mudanças significativas na Câmara de Entre Rios

O período de troca de partidos permitido aos membros do poder legislativo é chamado de “janela partidária”.

Neste período é permitida a troca de partido, sem a perda do mandato: a janela partidária fechou para os vereadores em exercício.

Aqueles que entenderam que suas ideias não correspondem às apoiadas pelo partido que os elegeu tiveram a oportunidade de mudar de partido, tanto para concorrer nas próximas eleições quanto para apoiar ou receber apoio de outro grupo político.

Em Entre Rios do Oeste, os vereadores Loivo Kist e Alessandra Lupges já estavam com “um pé” dentro do PL, partido que foi criado recentemente no município.

O vereador Alcindo Schneiders deixou o PP e também filiou-se ao PL.

O vereador Enio Foliatti deixou o PSDB e a base aliada do atual governo, mudando para o MDB, partido atualmente de oposição.

Valdecir Nunes, o Buiú, pediu exoneração do cargo de secretário de Viação e Obras e voltou para a Câmara.

Lisa Hansen é suplente e deixou o cargo com a volta de Buiú.

A Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste passa a contar com 3 vereadores de situação, Jair Bokorni (PP), Viro Lerner (PP) e Valdecir Nunes – Buiú, o único do PSD, partido do prefeito, e seis de oposição: pelo PL, Alessandra Lupges, Loivo Kist e Alcindo Schneiders, e pelo MDB, Neimar Krone, Joaquim Schlindwein e Enio Foliatti.

Continue Lendo

Geral

Hussein Bakri assina requerimento para que o Governo estude redução do imposto sobre ração de peixe no Paraná

A Assembleia Legislativa encaminhou requerimento ao Governo do Estado para que estude a redução ou até mesmo a isenção do imposto incidente sobre a comercialização da ração para o cultivo do peixe no Paraná

A proposta do deputado Luiz Claudio Romanelli foi apoiada pelo deputado HUSSEIN BAKRI e por diversos outros parlamentares.

O benefício valeria durante a pandemia do coronavírus, em que houve um aumento no preço dos insumos devido à alta do dólar e, consequentemente, o aumento no custo de produção.

O objetivo é preservar os negócios de piscicultores e aquicultores do Paraná, que é o maior produtor de peixes de cultivo do Brasil

Seriam beneficiados centenas de produtores da região Oeste, que é destaque nacional na produção de pescado, sobretudo de tilápia.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.