Geral
Possibilidade de renovação do decreto movimenta lideranças empresariais no Estado

Publicado em:
Federações, associações comerciais e entidades de classe ligadas ao comércio e serviços no Paraná se unem na campanha #nãorenovaquarentena.
A campanha é um apelo ao governo do Estado para que não renove a quarentena restritiva imposta em 141 municípios do Estado a partir do dia 1º de julho, cujo decreto expira amanhã, terça-feira.
O movimento que reúne a Associação de Empresários do Paraná , Associação Brasileira de Bares e Restaurantes , Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas , Sindicato dos Lojistas do Comércio Estabelecidos em Shopping Center de Curitiba, Faciap e outras entidades, pede que a quarentena não seja renovada.
Os porta-vozes das entidades dizem que o governo poderia não renovar o decreto e deixar a decisão para os municípios que, com apoio da sociedade, poderiam reabrir de forma controlada as atividades.
Na sexta-feira passada, o governador Ratinho Junior reforçou que o Paraná enfrenta momento delicado da pandemia por causa do inverno, por isso a necessidade do governo editar o decreto que limitou a circulação de pessoas em 141 municípios.
Também na semana passada, o governo pretendia ter uma posição sobre o futuro da quarentena, mas voltou atrás e deixou esta decisão para amanhã.
O decreto impõe medidas mais restritivas de circulação nas regionais de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo, e depois teve incluído o Litoral do Paraná.
Em Marechal Cândido Rondon, o presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, diz esperar que o governador seja sensível e não anuncie a renovação do decreto….

Geral
Biblioteca do Lago tem acervo renovado

Publicado em:
Os livros ficam à disposição da população para leitura no local e podem ser emprestados para posterior devolução
A Biblioteca do Lago, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi instalada no lago municipal de Marechal Cândido Rondon em 2018. O espaço conta com vários exemplares de diferentes gêneros, como infantil, romance, entre outros. Recentemente o acervo foi renovado. O projeto visa oportunizar à população momentos de leitura e de entretenimento, no espaço de lazer que é bastante frequentado. Os livros ficam à disposição da população para leitura no local ou podem ser emprestados e podem ser emprestados para posterior devolução.
Os exemplares são oriundos de doações feitas pela população. Quem quiser doar, basta deixar os livros diretamente no local, ou nas bibliotecas Martinho Lutero e Cidadã, para que sejam selecionados e destinados ao acervo.
A Secretaria de Cultura lembra que livros também estão disponíveis para a população na Biblioteca Cidadã, no bairro São Lucas, e também na Biblioteca Martinho Lutero, ao lado da Câmara de Vereadores. Essa última, inclusive, recebeu recentemente a doação de livros de um curso completo de língua inglesa.
Fonte: Assessoria
Geral
Brilha Inox de Entre Rios vence Terra Roxa fora de casa e se classifica no Troféu Difusora

Publicado em:
Repórter – Guilherme Heinzen
Geral
CCO faz prestação de contas da Festa do Matambre Recheado de Bom Jardim

Publicado em:
Evento de prestação de contas foi realizado ontem à noite pela Comissão Organizadora da 29º edição da Festa do Matambre Recheado do distrito rondonense de Bom Jardim.
Segundo o presidente da CCO, Guido Herpich, o lucro obtido foi de mais de 90 mil reais, dividido entre três comunidades religiosas, os veteranos de Bom Jardim, e a CCO da festa..