Conectado com

Geral

Prefeitura divulga editais de chamamento público para execuções de projetos

Dois importantes editais foram divulgados no Diário Oficial Eletrônico de Marechal Rondon, que objetivam o chamamento público para a seleção de organização da sociedade civil (OSC) interessadas em firmar parceria por meio de termo de colaboração, para a execução de projetos.

O edital nº 005/2019, diz respeito ao projeto “Educando com Arte, Música e Dança” da Secretaria Municipal de Cultura, para os eixos de canto coral e oficina de viola caipira, para a finalidade de interesse público e recíproco que envolve a transferência de recursos financeiros.

O objeto é a fixação de parceria com entidade de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil (OSC), para a operacionalização e execução das atividades, no período de 12 (doze) meses, de acordo com especificações, quantitativos, regulamentação do gerenciamento e execução de atividades e serviços de cultura e demais obrigações.

O município de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura, vem, há diversos anos, contando com a parceria de entidades para atender cerca de 930 (novecentos e trinta) alunos, através de programa intitulado “Escola Municipal de Artes”, que visa disponibilizar aos interessados, vários cursos, que se subdividem em eixos e modalidades específicas da arte e cultura.

Este projeto visa disponibilizar cursos em áreas específicas, atendendo crianças, jovens, adultos, idosos, incluindo pessoas com necessidades especiais, de diferentes faixas etárias e realidades sociais, em locais pré-determinados, facilitando o deslocamento por parte dos beneficiários do programa.

Para participar do presente chamamento público, a OSC – Organização da Sociedade Civil – deverá cumprir com as exigências descritas no edital. As propostas devem ser enviadas até o dia 21 de janeiro: a divulgação do resultado preliminar será no dia 28.

O outro edital divulgado é o nº 006/2019, para o termo de colaboração que terá por objeto a concessão de apoio da administração pública municipal para a execução de núcleos de atividades esportivas através do projeto “Desenvolvendo Potencialidades”, da Secretaria Municipal de Educação, para a consecução de finalidade de interesse público e recíproco que envolve a transferência de recursos financeiros à organização da sociedade civil (OSC).

Através desse será possível atender em horário de contra-turno escolar, crianças e adolescentes, alunos das escolas da rede municipal de ensino, visando a inclusão social, a democratização de acesso à cultura musical, assim como reduzir o tempo ocioso dos alunos, mantendo os longe das ruas e, consequentemente, longe dos perigos das drogas.

O projeto prevê aulas de teoria e de iniciação da técnica de instrumentos (violão, flauta doce e teclado), procurando-se transmitir noções sobre leitura, percepção rítmica e melódica, execução instrumental e vocal, acuidade auditiva, além de estimular a formação de talentos na arte musical e criar vínculos entre os diversos tipos de música, como erudita, popular brasileira, gospel, clássica, folclórica (não tão comuns no dia-a-dia dos alunos), e a veiculada pela mídia.

O projeto também tem como objetivo a inclusão social, a democratização de acesso à cultura musical, assim como a redução e/ou preenchimento do tempo ocioso dos alunos, abrindo novos horizontes, com visão transformadora, fazendo com que estes momentos se tornem atraentes e acrescentem conhecimento à bagagem cultural e à vida destes alunos.

As propostas devem ser enviadas até o dia 21 de janeiro, sendo o resultado preliminar previsto para o dia 27.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.