Serão abertas 84 vagas voltadas para as áreas de eletricidade industrial, para chiqueirões e aviários, e de solda
A assinatura de um contrato de prestação de serviço entre a prefeitura de Marechal Rondon e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), garante a realização de cursos que objetivam fomentar o melhoramento das atividades agrícolas no interior do município.
A assinatura aconteceu nesta semana, na presença do prefeito Marcio Rauber, secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, gerente da unidade SESI/SENAI de Marechal Rondon, Thiago D´Arisbo, e a coordenadora de Educação da unidade, Katia Seidel.
Conforme o documento assinado, serão disponibilizadas 120 horas para curso de eletricidade industrial para chiqueirões e aviários, para 20 participantes.
A capacitação abordará montagem de sistemas elétricos, utilização de ferramentas e equipamentos, dispositivos de proteção, comando e controle, segurança na montagem dos sistemas elétricos, entre outros.
A data para as inscrições e o período de realização do curso ainda serão definidos.
Outras 160 horas serão utilizadas em curso de solda, com foco no aperfeiçoamento em processo de soldagem MIG-MAG.
Para este, serão abertas quatro turmas de 40 horas, cada, totalizando 64 alunos.
A capacitação ocorrerá na unidade móvel do SENAI, que permanecerá por 10 dias no distrito de Margarida e 10 dias em Iguiporã: a previsão é de que o curso aconteça no mês de agosto.
Trata-se de iniciativa inédita da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, por determinação do prefeito Marcio Rauber, que visa capacitar os agricultores, com o objetivo de gerar economia nas propriedades, já que os trabalhos poderão ser feitos pelos próprios produtores rurais….