Conectado com

Esportes

Presidente e dois jogadores do FC Cascavel testam positivo para Covid-19

Dois jogadores e o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, testaram positivo para Covid-19. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, antes do início das atividades presenciais previstas pelo clube.

Os três contaminados ficarão em isolamento e, segundo o clube, observados pelo departamento médico. Ele estão assintomáticos, ou seja, não apresentam nenhum sintoma característico da Covid-19.

Em nota divulgada, o clube informou que os resultados positivos vieram da série de testes realizados em jogadores, comissão técnica e funcionários. O restante do grupo ficará em quarentena no centro de treinamento e vão treinar normalmente.

Os casos do FC Cascavel são os primeiros registrados em jogadores ou membros de clubes paranaenses desde a autorização da Secretaria Estadual de Saúde para que os treinos presenciais fossem retomados, na última semana.

O Coritiba foi o primeiro a testar seus jogadores e a informar que nenhum caso foi detectado. O Operário-PR também não teve nenhum registro, assim como o Cianorte, que testou 17 pessoas entre jogadores e comissão técnica. Paraná Clube e Athletico fizeram os testes na última semana, mas não divulgaram os resultados. Segundo a assessoria de imprensa do Paraná, eles ainda não ficaram prontos.

Entre os clubes paranaenses que estão classificados para o Estadual, o Londrina é o único que se posicionou contra a retomada dos treinos e não convocou seus jogadores. O clube alega que o momento não é oportuno, com o aumento de casos de coronavírus registrado em todo o Paraná.

As mortes causadas pela Covid-19 subiram para 182 no Paraná, segundo boletim publicado neste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde. O estado tem 4.687 casos confirmados, de acordo com o levantamento.

Rádio Difusora do Paraná com GloboEsporte.com

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal pretende retornar aos treinos presenciais na segunda quinzena de Julho

Como a maioria dos times de futsal profissional do Paraná, o Marechal Futsal – que representa Marechal Cândido Rondon, desde o início de 2020, em várias competições da modalidade – segue desde março com os treinamentos presenciais suspensos.

Em entrevista concedida ao Programa Difusora nos Esportes, o técnico da equipe Roberto Nunes, confirmou que a ideia do clube é retornar aos treinamentos na segunda quinzena de Julho.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Continue Lendo

Esportes

Municipal de Campo está mantido: “não vejo problemas em terminar o Campeonato ano que vem”, afirma Irineu Kuhl

O Presidente da Liga Rondonense de Esportes (LRE) Irineu Kuhl, foi entrevistado ontem (01), no Programa Difusora nos Esportes. Ele tratou sobre vários temas ligados a entidade, com destaque para o Campeonato Municipal de Campo, que estava programado para iniciar na metade do mês de Março, entretanto, o inicio do certame teve de ser adiado em decorrência da pandemia de Coronavírus.

Kuhl, afirmou que o Campeonato está mantido e não enxerga problemas se o Municipal Rondonense deste ano termine no ano que vem. Ele ainda afirmou que não existe a possibilidade de a Competição ser realizada sem torcida.

Ouça a entrevista na íntegra:

Continue Lendo

Esportes

Com anuncio de novas medidas, Superintendente de Esportes do Paraná vê futuro incerto para as competições no estado

Divulgação

O Governo do Paraná anunciou ontem (30), a implantação de novas medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir desta quarta-feira, para conter o avanço do coronavírus. Marechal Cândido Rondon também foi atingida pelas medidas. O decreto impacta diretamente o esporte Paranaense.

Logo após o anuncio, o Superintendente de Esportes do Paraná, Hélio Wirbinski, participou ao vivo do programa Difusora nos Esportes, para detalhar de que maneira o esporte paranaense será atingido.

Hélio, enxerga um futuro difícil e incerto para o esporte paranaense, principalmente para o futsal..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.