O condutor de um Gol, cuja identidade não foi revelada, foi preso na madrugada desta quarta-feira transportando 24 quilos de cocaína no porta-malas do automóvel, na BR 277, em Céu Azul.
Na 277 também foram apreendidos 700 Kg de maconha
O motorista, que seguia sentido a Cascavel, apresentava muito nervosismo e então os agentes federais desconfiaram de algo ilícito e ao fazer uma fiscalização minuciosa detectaram a droga na parte traseira do carro.
A droga estava dividida em 24 tabletes de várias formas e tamanhos.
O traficante informou que comprou a droga em Foz do Iguaçu e que a levaria até Caçador,. em Santa Catarina.
O suspeito foi preso acusado de tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Matelândia.
Por outro lado, equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil apreenderam na noite desta terça-feira, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, 709 quilos e 700 gramas de maconha.
A droga era transportada em um automóvel Toyota Corolla com alerta de roubo. Os policiais desconfiaram do veículo, que transitava em uma estrada de terra, nas imediações da BR-277.
Por volta das 20 horas, o motorista ignorou a ordem de parada e agentes da PRF fizeram uso da cama de faquir, ou seja, um dispositivo dilacerador de pneus.
O equipamento perfurou três dos quatro pneus do carro, mas apesar disso, o motorista seguiu em fuga.
Mais à frente, o homem acabou por perder o controle da direção, o veículo entrou em uma área de plantação, mas o suspeito conseguiu fugir.
A droga estava distribuída em 772 tabletes, transportados sobre o banco traseiro e no porta-malas, dentre outros compartimentos do veículo.
Com placas falsas, o Toyota Corolla havia sido roubado no último dia 20, em Curitiba.