Conectado com

Geral

PRF apreende cerca de 4 milhões de reais em cigarros contrabandeados em dois veículos de carga, em Mal Rondon e Quatro Pontes

No sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões carregados de cigarro e prendeu um homem que era motorista de um dos veículos.

Na primeira ocorrência, os agentes deram voz de abordagem a um veículo Scania que seguia pela BR 163, na altura do KM 289, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Ao parar o caminhão, o motorista demonstrou nervosismo, o que motivou os policiais a verificarem a carga.

No interior do compartimento, foram encontrados cerca de 300.000 maços de cigarro de origem paraguaia.

O veículo ostentava placas falsas: o cavalo trator tinha queixa de roubo e o condutor também apresentou documentos falsos do mesmo.

Diante disso, o condutor foi encaminhado para a Polícia Federal em Guaíra e responderá pelos crimes de contrabando, adulteração de sinais identificadores do veículo, uso de documento falso e receptação.

 

A outra apreensão, que aconteceu simultaneamente no KM 280, já no município de Quatro Pontes, por outra equipe da PRF, os agentes deram voz de abordagem a um veículo Volvo.

O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, abandonando o bitrem ainda em movimento e se evadindo para o milharal.

Os policiais verificaram o compartimento de carga e encontraram, aproximadamente, 500.000 maços de cigarro, também de origem paraguaia.

Apesar das buscas na região, o condutor não foi localizado.

O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra.

Geral

Deputado Hussein Bakri garante recursos para o Colégio Estadual de Margarida

O Colégio Estadual Margarida recebeu a confirmação da liberação de recursos da ordem de R$ 300.000,00, viabilizados pelo deputado estadual Hussein Bakri.

Na manha de hoje, aconteceu uma reunião na prefeitura municipal com o prefeito Marcio Rauber, representantes do Colégio de Margarida e do deputado Hussein: o chefe de gabinete Marcelo Schlenert e o assessor parlamentar Luciano Scherer.

Na ocasião, membros do Colégio entregaram um documento aos representantes do líder do governo na Assembléia Legislativa, solicitando os recursos para serem utilizados em ampliações e melhorias na estrutura, incluindo a construção de novas salas de aula, refeitório e banheiros.

Os representantes do parlamentar assumiram o compromisso com o Colégio Estadual de Margarida e adiantaram que a verba deverá ser liberada nos próximos meses, para o inicio das obras.

 

Continue Lendo

Geral

Carteirinhas para o transporte escolar devem ser solicitadas a partir de 1º de fevereiro

Assessoria

Cronograma foi estabelecido a fim de evitar aglomeração

O Departamento do Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Marechal Rondon estabeleceu o cronograma para a solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2021. Os trabalhos terão início no dia 1º de fevereiro e seguem até o dia 11, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h, no Café Colonial, no parque de exposições.
Nos outros anos o trabalho era feito na prefeitura, porém, a alteração aconteceu para que não haja aglomeração, já que o Café Colonial é um local amplo. Todos devem obedecer às recomendações sanitárias de enfrentamento a Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas.
Para a solicitação da Carteira de Usuário de Transporte Escolar é necessária a apresentação da declaração de matrícula fornecida pela escola, a qual deve ser a mais próxima de sua casa, comprovada através do comprovante de endereço, uma foto 3×4, carteirinha do ano anterior e documentos pessoais (certidão de nascimento, RG, CPF).
Terá direito ao transporte escolar os alunos da educação básica, da zona rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior de dois quilômetros das escolas em que estão matriculados e que devem ser as mais próximas de suas residências.
A carteirinha deve ser solicitada pelos pais ou responsáveis e é obrigatória para o uso do transporte escolar.
CRONOGRAMA
01/02: Porto Mendes, Bom Jardim e arredores.
02/02: Iguiporã e arredores.
03/02: Novo Três Passos, Novo Horizonte e arredores.
04/02: São Roque, Linha Heidrich e Bairro São Lucas.
05/02: Margarida e arredores.
08/02: Bairros Marechal e São Francisco.
09/02: Bairro Vila Gaúcha e centro.
10/02: Bairro Boa Vista.
11/02: Bairros Botafogo, Primavera e Líder.
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Conselho de Segurança de M.C.Rondon repassa recursos para bombeiros e Polícia Civil

O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon realizou o repasse de mais recursos para auxiliar forças policiais instaladas no município.

Segundo o presidente Victor Morel, foram repassados 2.600 reais para o conserto da “única” ambulância do SIATE, do Corpo de Bombeiros; e mais 3.500 reais para aquisição de dois aparelhos de ar condicionado, para a estrutura da nova Delegacia de Policia Civil..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.