Conectado com

Política

Processo de cassação do vereador Nilson Hachmann será votado nesta quinta-feira

Assessoria

A Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon marcou para esta quinta-feira, as 18h00, a sessão extraordinária para votação do processo disciplinar envolvendo Nilson Hachmann.

 

O parecer da comissão é a favor da perda de mandato 

 

O vereador do PSC, que está afastado do cargo desde maio por decisão judicial, pode ter o mandato cassado.

Para que isso aconteça, pelo menos 09 dos 13 vereadores devem votar a favor da cassação.

A Comissão de Ética que atua neste caso é formada por Vanderlei Sauer, presidente; Arion Nasihgil, relator; e Adriano Cottica, como membro.

O parecer da comissão é a favor da perda do mandato, a votação será secreta e na defesa do acusado atua o advogado Marcio Berti.

Nilson Hachmann responde por quebra de decoro parlamentar, acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido pela Constituição Federal e pelo Código de Ética Parlamentar do Município.

A denúncia foi protocolada no Poder Legislativo em 28 de fevereiro deste ano pelo vereador Josoé Pedralli.

Além de responder na Comissão de Ética, ele é réu na Justiça, que determinou o afastamento dele do cargo de vereador até a conclusão do processo criminal.

Por ser o denunciante, Josoé Pedralli não participará da sessão.

Para ocupar o seu lugar na votação a Câmara de Vereadores deverá convocar a suplente Maria Amália Ritt Haab.

Caso Nilson Hachmann seja cassado, o suplente Valdecir Schons, o “Paleta”, assumirá a vaga em definitivo.

Desde junho, “Paleta” já desempenha o cargo de vereador em razão do afastamento de Nilson, ocorrido por determinação judicial.

Geral

Deputado Hussein e autoridades vistoriam obras de construção da segunda ponte ligando Brasil ao Paraguai

Continue Lendo

Geral

Governo do Estado libera o tráfego de veículos no novo viaduto de Foz do Iguaçu

Obra de R$ 15,8 milhões na entrada da cidade é fruto de uma luta encabeçada pelo deputado Hussein Bakri em parceria com o prefeito Chico Brasileiro

Com quatro meses de antecedência, o Governador Ratinho Junior (PSD) liberou nesta sexta-feira (6) o trânsito no Viaduto Lyrio Bertoli, construído no acesso principal de Foz do Iguaçu. A autorização para o tráfego de veículos se deu após uma última vistoria na obra, que foi acompanhada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Assembleia Legislativa; pelos secretários Sandro Alex (Infraestrutura) e Valdemar Jorge (Planejamento); e pelo Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Fernando Furiatti.
“Essa era uma obra esperada pela população da fronteira há mais de 20 anos e que está saindo do papel pelas mãos de um Governo que sabe que agilidade e qualidade podem caminhar juntas. E aqui está a prova. Uma obra magnífica e entregue antes do prazo, que vai trazer desenvolvimento para a região”, comemorou Hussein Bakri, que é o deputado indicado pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD) para representar Foz do Iguaçu junto ao Governo do Estado.
Projetada pelo DER, a obra de R$ 15,8 milhões custeada pelo Estado readequou o cruzamento entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva. No total, a extensão do viaduto é de 1 quilômetro, com duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura de 22 metros.
A obra resolve um dos principais gargalos de mobilidade de Foz, facilitando o acesso aos bairros da região Norte e ao Centro da cidade. Ao mesmo tempo, o elevado vai agilizar o tráfego pesado que segue rumo à fronteira.
A estrutura deve aumentar a capacidade do fluxo local em cinco vezes, e a projeção é atender a demanda de tráfego pelos próximos 30 anos.

Continue Lendo

Geral

Pavimentação entre Mercedes e Linhas Sanga Mineira e Forquilha será concluída em breve

A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos de Mercedes está executando duas obras importantes no município: uma no perímetro Urbano e outra na área rural.

Na área urbana está sendo finalizada a rotatória construída entre a Avenida João XXIII, no sentido a Três Irmãs e a Rua Quito, restando o sinalização horizontal, colocação de um superposte de iluminação e execução do projeto paisagístico.

A obra na área rural refere-se a pavimentação asfáltica no trecho entre o portal de acesso a Mercedes e Linhas Sanga Mineira e Forquilha, num trecho de 2.200 metros.

Está obra é uma parceria entre o município e Itaipu Binacional e o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar).

O Secretario de Viação Obras e Serviços Urbanos de Mercedes Altair Loffi, revela que a rotatória na sede municipal já está com o transito no seu entorno liberado, mas pede atenção dos motoristas e respeito as leis de transito para evitar acidentes.

Em relação a pavimentação asfáltica na área rural, o Secretário Altair Loffi esclarece que houve um pequeno atraso na chegada da emulsão asfáltica, mas que no mais tardar até segunda-feira o trabalho será retomado.

Ele chama a atenção da população que normalmente utiliza aquele trecho na saída da BR 163 sentido Sanga Mineira e Forquilha, para que utilizem as rotas alternativas para não comprometer a qualidade da obra…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.