Conectado com

Geral

Profissionais do hospital universitário da Unioeste passam por treinamento sobre Coronavirus

foto: Beatriz Baron

O treinamento sobre o Covid-19 (Coronavírus) começou nesta terça-feira (03), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). No primeiro momento participaram acadêmicos e residentes, que receberam instruções sobre a doença e equipamentos indispensáveis para o atendimento em casos suspeitos. Serão disponibilizados kits prontos com aventais impermeáveis, máscara, luva, óculos e proteção fácil para quem usa óculos de grau.

O Huop é referência no atendimento e um leito de isolamento, na ala F2, será destinado para possíveis casos suspeitos. De acordo com a chefe de Divisão de Vigilância em Saúde, Gisele Yumi Hoshino, esses pacientes podem ser encaminhados pelos órgãos regulatórios e por isso é importante repassar detalhes sobre a doença e condutas a serem tomadas. “É importante que eles saibam onde esse paciente será isolado, por onde passar, e os equipamentos de uso obrigatório para evitar o contagio”, explica Gisele.

Cerca de 600 funcionários devem passar pelo treinamento. Na quinta-feira (05), devem participar equipes de Enfermagem, e na sexta-feira (06), servidores terceirizados e administrativo. “É importante que todos tenham o conhecimento do seu papel dentro da instituição, para que não ocorra nenhum erro na conduta de possíveis casos”, enfatiza o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

WhatsApp Image 2020 03 03 at 16.58.22 2

WhatsApp Image 2020 03 03 at 16.58.20

Texto e foto: Beatriz Baron (Unioeste)

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Vereador propõe Programa de Solo Brita para Agricultores em Quatro Pontes

A considerar que os municípios da região têm na base de sua economia o setor agropecuário, muitas são as reivindicações da população para garantir melhores condições de trabalho aos produtores.

Dentre as reivindicações feitas com mais freqüência estão ações voltadas a recuperação de estradas rurais, haja vista a importância de uma estrutura perfeita para o escoamento da produção.

Em se tratando do município de Quatro Pontes, em atendimento a pedidos de munícipes, o vereador Cesar Seidel, o “Canela”, encaminhou requerimento visando a criação do Programa de Solo Brita.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de iniciativa proposto para a administração municipal se soma a outras ações essenciais em prol dos agropecuaristas do município..

 

Continue Lendo

Geral

Processo de Segurança Alimentar e Nutricional tem inovação nos lindeiros

Esta semana, em 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, desenvolvem ações de sustentabilidade em todo o seu território de atuação.

Para celebrar a data ocorrerá a Jornada Educação, Cultura e Sustentabilidade, com oficinas, contação de histórias, apresentações musicais e palestras.

A programação vai até o próximo domingo.

O gestor do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, Mauri Schneider, explica que desde junho de 2019 foram trabalhados os processos formativos na região.

Neste ano o Processo de Segurança Alimentar e Nutricional teve uma inovação…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.