Conectado com

Geral

Programa “Remédio em Casa” é implantado no São Lucas e prefeito rebate críticas

Segue até sexta-feira, na Biblioteca Cidadã Alice Weirich, localizada no bairro São Lucas, as inscrições para o programa “Remédio em Casa”, recém implantado pela Secretaria de Saúde da administração de MaL Rondon.

O público-alvo da ação : usuários rondonenses, cadastrados na ESF – Estratégia Saúde da Família do bairro São Lucas.
A ação atenderá usuários em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

Estimativa da pasta da saúde índice que cerca de 300 pacientes serão beneficiados no São Lucas.

As pessoas que se encaixam nos critérios, poderão se inscrever das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Biblioteca Cidadã Alice Weirich,

Para a inscrição do paciente, o mesmo ou o responsável legal, deverá se dirigir ao posto de saúde munido de documentos pessoais e receituário do SUS atual e vigente.

A entrega dos medicamentos iniciará no dia 02 de dezembro e a implantação do programa em todas as unidades de saúde ocorrerá após o projeto-piloto no São Lucas, que terá duração de três meses.

A expansão será feita após a avaliação dos testes, considerando as razões técnicas e a conveniência administrativa.
O programa entregará 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

O programa “Remédio em Casa” objetiva realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

A ação também trará um grande benefício ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, otimizando a dinâmica e a eficiência no serviço público de saúde e a melhoria na assistência prestada.

A ação, funcionando em todas as unidades de saúde em breve, beneficiará mais de 3 mil pessoas.

O prefeito Marcio Rauber lembra que quando anunciou o projeto no passado, foi criticado e duvidado por muitas pessoas..

Geral

Arion anuncia daqui a pouco seu pré-candidato a vice no grupo de oposição. Vereador Dionir deve desistir do pleito deste ano

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

AMOP se reúne hoje com a Copel para discutir as frequentes quedas de energia elétrica

A Associação dos Municípios do Oeste – AMOP realiza nesta sexta-feira a 4º Assembleia Geral Ordinária da entidade.

A agenda inicia as 9h, com discussão e explanação de advogados sobre legislação eleitoral; seguido de uma apresentação do prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, sobre o “Tecnologia Wifi Livre”; depois apresentação do programa MAPA Digital; e por ultimo um encontro para discutir os problemas de queda de energia na região Oeste.

Essa pauta está sendo organizada pelo deputado estadual Hussein Bakri, o qual viabilizou a participação de dois diretores importantes da Copel, que estarão daqui a pouco na sede da AMOP em Cascavel para discutir o problema.

Segundo a assessoria de Hussein Bari; diretores regionais do Oeste da Copel, também participarão do evento com o objetivo de encontrar alternativas para solucionar, ou ao menos, minimizar os muitos problemas com energia elétrica nos municípios de toda a região.

Conforme Hussein Bakri, o objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas.

 

Com Assessoria

Continue Lendo

Geral

Justiça Eleitoral confirma nova seção eleitoral para Marechal Rondon.

Nova seção será na sede da APAE

Após reunião com a diretoria da APAE de Marechal Cândido Rondon foi formalizada a instalação de uma seção eleitoral naquele local, para atender a todos os eleitores e eleitoras do Município, mas, em especial para promover e ampliar a participação, nas eleições, de pessoas portadoras de necessidade especial.

O propósito desta iniciativa é o de sensibilizar a sociedade local, quanto à necessidade de garantir a efetiva participação, no processo eleitoral, de pessoas com deficiência e de sua inclusão efetiva em todos as atividades na sociedade.

Outro objetivo da abertura desta seção é o de chamar a atenção da sociedade quanto à importância de reconhecer e respeitar os direitos de pessoas com qualquer necessidade especial, com sua devida inclusão e concessão de oportunidades iguais a elas, para que sejam valorizadas como membros importantes e contribuintes da sociedade.

A mesa receptora desta seção eleitoral será composta por eleitores e eleitoras portadores do espectro autista, que receberão treinamento, juntamente com os demais mesários e mesárias a serem convocados para as Eleições deste ano.

A nova seção não é exclusiva ao público portador do espectro autista ou de qualquer outra necessidade especial.

Eles podem votar em qualquer seção eleitoral e qualquer eleitor e eleitora poderá votar nesta nova seção, instalada nas dependências da APAE, localizada à Rua Sergipe, 391, Centro de Marechal Cândido Rondon.

O prazo para alistamento, transferência e mudança de local de votação, para participar das Eleições deste ano se encerra em 08 de maio.

O atendimento do Cartório Eleitoral ocorre, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18h horas, à Rua Rio Grande do Norte, nº 530, Centro, Marechal Cândido Rondon.

Os interessados podem agendar o respectivo horário ou comparecer pessoalmente para atendimento, por ordem de chegada.

Para o agendamento acesse a do TRE na internet.

 

 

Fonte: Justiça Eleitoral

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.