Conectado com

Geral

Projeto da Unioeste vai garantir curso preparatório para presos em Toledo

Assessoria

Um projeto de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em parceria com o Departamento Penitenciário, viabilizado por meio do Escritório Social de Cascavel, vai possibilitar um curso preparatório, para os presos da Cadeia Pública de Toledo, inscritos na prova do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

 Os detentos serão preparados para as provas do Encceja 

O projeto denominado Superação: Um novo começo pela educação, visa a realização de 4 aulas com as disciplinas básicas, exigidas para a realização da prova.

Segundo o biólogo e um dos idealizadores do projeto, Renan Marques, trata-se de um piloto com a tentativa da reinserção social, baseada no fundamento da educação.

Tendo resultados satisfatórios, já está se pensando em expandir os trabalhos para outras unidades e quem sabe até com curso pré-vestibular.

A unidade escolhida para a aplicação da proposta é a Cadeia Pública de Toledo, reclassificada pelo Depen na Operação Araceli.
Pelo menos 20 detentos estão inscritos para a realização da prova e vão participar das aulas.

Como a unidade prisional de Toledo há presos que cometeram crimes contra a dignidade sexual, os profissionais da Unioeste entenderam que era o local ideal para a aplicação d]o projeto-piloto.

Os agentes penitenciários que atuam no local serão responsáveis em acompanhar as equipes da Unioeste para que os trabalhos ocorram com o máximo de aproveitamento.

As provas do Encceja para pessoas privadas de liberdade ocorrem nos dias 08 e 09 de outubro e serão aplicadas pelo Inep – Instituto nacional de Estudos e Pesquisas.

O teste é composto por questões objetivas e uma redação e destinado àquelas pessoas que não concluíram os estudos na idade adequada.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Maus tratos de animais em Marechal Rondon: ONG recolhe coelhos, aves e cachorros

Maus tratos de animais

Maus tratos de animais em Marechal Rondon: ONG recolhe coelhos, aves e cachorros.Link:

Publicado por Rádio Difusora – 95.1 FM – 970 AM em Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

 

Continue Lendo

Geral

Estado prepara edital para aumentar efetivos da PM, Civil e Bombeiros

Publicação deve ocorrer na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 3 de março, serão divulgados os editais para o concurso das Polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná, ofertando ao todo mais de três mil oportunidades.

A data foi definida em conjunto com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Romulo Marinho Soares, e outros diretores da Polícia Civil.

O concurso da PM paranaense irá disponibilizar 2.400 vagas para soldado e a exigência é ter o ensino médio completo.

O salário de cargo de soldado de 2ª classe da PM possui vencimento básico de 1.895,72 e de soldado de 1ª classe , 4.180,07.

Já a seleção para entrar na Polícia Civil é para vagas de delegado, papiloscopista e investigador de polícia.

Investigador exige formação em qualquer curso de graduação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação categoria B ou superior.

O salário é de 5.478,49.

O cargo de papiloscopista também exige nível superior e a remuneração inicial do cargo é de 5.752,41, após aprovação no concurso público.

A função de delegado exige formação em Direito e a remuneração inicial passa dos 13 mil mensais, mais benefícios e gratificações.

Para o concurso dos Bombeiros, oportunidade para ingressar como soldado com remuneração inicial em 4.180,07, após o curso de formação.

Continue Lendo

Geral

Vídeo: Tornado causa estragos em Serranópolis do Iguaçu

Costa Oeste News

Um tornado causou prejuízos na Linha Progresso em Serranópolis do Iguaçu, nesta terça-feira (25).

Uma moradora gravou um vídeo relatando os estragos. O vento atingiu o barracão onde são guardados os maquinários da propriedade causando prejuízos. Há registros de animais mortos.

Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Costa Oeste News

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.