Conectado com

Geral

Conab atualiza números relativos a safra brasileira de grãos.

números chegam a 242 milhões e 100 mil toneladas

O Brasil fechou a safra 2018/19 de grãos e oleaginosas com uma produção recorde de 242 milhões e 100 mil toneladas, contando com um crescimento das colheitas de milho e algodão.

A estimativa foi divulgada hoje pela manhã pela Companhia Nacional de Abastecimento.

Conforme a Conab, a safra brasileira cresceu 6,4% ante a temporada passada, com colheitas históricas de algodão e milho, já que a produção de soja, principal cultura do país, caiu ante o recorde de 2017/18.

No caso do algodão, a pesquisa realizada pela estatal revelou um crescimento de 35,9% na produção, com volume estimado de 2 milhões e 700 mil toneladas da pluma.

Já a colheita total de milho foi projetada em quase 100 milhões de toneladas, com aumento na segunda safra de 36,9%, para recorde de 73 milhões e 800 toneladas.

Dessa forma, o Brasil poderá exportar um recorde de 35 milhões de toneladas, ante cerca de 24 milhões na temporada passada.

A Conab elevou em 500 mil toneladas sua projeção de embarques ante levantamento de agosto.

A soja, por sua vez, sofreu redução de 3,6% na colheita, atingindo 115 milhões de toneladas, com problemas de seca no Paraná e Mato Grosso do Sul, principalmente.

Ainda assim, foi a segunda maior safra da oleaginosa da história do Brasil.

A exportação de soja foi estimada em 70 milhões de toneladas, ante recorde de 83 milhões e 300 mil toneladas no ano anterior.

A produção de trigo, em processo de colheita, foi estimada em 5 milhões e 400 toneladas, praticamente estável ante a previsão de agosto e em relação à safra passada.

A Conab prevê importações de trigo pelo Brasil de 7 milhões e 200 mil toneladas, estável ante agosto, mas um aumento na comparação com as 6 milhões e 700 mil toneladas vistas em 2018.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Itaipu anuncia R$ 5 milhões à conclusão das obras do Teatro Municipal

A expectativa é de que, com isso, a obra seja finalizada e entregue à população

Encontro realizado nesta tarde de sexta-feira (21), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon), reuniu lideranças políticas e empresariais, como o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Ênio Verri, o prefeito Marcio Rauber, os deputados Elton Welter, Professor Lemos e Hussein Bakri, o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, vereadores, secretários municipais, entre outros.

Na ocasião, Verri anunciou recursos da ordem de R$ 5 milhões, por parte da Itaipu, à conclusão do Teatro Municipal Hedio Strey.

Os valores a serem liberadores serão utilizados para parte do projeto cênico, que envolve o urdimento, a mecânica e a vestimenta (cortinas) do palco, além do paisagismo, acabamento na casa cultural, estacionamento, projeto de prevenção contra incêndio e definitiva para toda a estrutura. A expectativa é de que, com isso, a obra seja finalizada e entregue à população.

O prefeito Marcio Rauber agradeceu o empenho da Itaipu em prol do município rondonense.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Professores do Martin Luther participam de Encontro Nacional em Santa Catarina

Foto: Martin Luther

Encontro discute o poder transformador das abordagens participativas na formação da criança

 

Cerca de 200 professores da educação infantil de toda a Rede Sinodal de Educação – IECLB estão reunidos em São Bento do Sul – SC, participando do Encontro Nacional de Professores de Educação Infantil, que acontece hoje e amanhã.

O evento, que tem como tema central “O poder transformador das abordagens participativas na formação da criança”, busca aprofundar os conhecimentos dos educadores sobre metodologias ativas e engajadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

O Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, está marcando presença no encontro com um grupo de professores.

A participação da escola demonstra seu compromisso com a formação continuada de seus profissionais e com a implementação de práticas pedagógicas inovadoras que garantam uma educação de qualidade para seus alunos.

Por meio das palestras, oficinas práticas e de momentos de troca de experiências, os professores estão tendo a oportunidade de refletir sobre o papel essencial do educador como facilitador da aprendizagem e de descobrir novas estratégias para estimular a autonomia, a criatividade e a colaboração entre as crianças.

 

Continue Lendo

Geral

Mobilização para vacinar contra a influenza acontece amanha na sede rondonense

Geraldo Bubniak/AEN

Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon realizará das 8h às 12h, uma ação de mobilização objetivando à vacinação contra a influenza (gripe).

O serviço será disponibilizado apenas na sede municipal, conforme explica o secretário rondonense de saúde, Leandro Dalamaria…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.