Conectado com

Policial / Trânsito

Quadrilha envolvida em trafico de drogas e homicídios é alvo de operação

A Polícia Civil do Paraná desencadeou nesta manhã a operação “Adsumus” contra organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios.

O grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado, sendo chefiado por dois irmãos, homem e mulher.

 

 Os quadrilheiros agiam em cinco cidades, sendo duas no Oeste 

 

Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.

As ações, que contam com o apoio da Polícia Militar, acontecem simultaneamente em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, na região centro-sul do Estado, em Três Barras do Paraná e Cascavel, no Oeste, e em Dois Vizinhos, no Sudoeste.

Mais 90 policiais civis participam da operação, incluindo equipes táticas de elite da Polícia Civil, que atuarão em solo e no ar a bordo de helicóptero da corporação. Cães farejadores serão utilizados para auxiliar na busca de drogas, armas e munições.

Os irmãos líderes do bando estão presos, ele em Guarapuava e ela em Cascavel: mesmo assim, continuam a comandar as ações de dentro do cárcere.

A organização criminosa atua fortemente no tráfico de drogas e armas, tendo como padrão assassinar pessoas que de alguma forma atrapalhassem seus objetivos. Isso inclui agentes públicos.

Um policial civil, morto em Cascavel no ano de 1999, e um policial militar, assassinado em Guarapuava no ano passado, estão entre as vítimas da quadrilha.

O secretário de obras de Quedas do Iguaçu, assassinado em 2017 no município, também foi morto por integrantes do bando.

A quadrilha atuava também em outros estados.

Em novembro de 2017, um membro do grupo foi preso no estado do Rio de Janeiro transportando um arsenal, com 62 pistolas e um fuzil.

A operação foi denominada “Adsumus”, pois esta palavra em latim significa “estamos presentes”, demonstrando que a Polícia Civil está atenta aos acontecimentos e atua cumprindo sua missão de combater a criminalidade em todas as regiões do Paraná.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Polícia Civil de Toledo prende dois e identifica quadrilha de roubos a camionete na região oeste

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou na manhã desta sexta-feira (21/06) o balanço da primeira fase da Operação Força Bruta.

As investigações apuraram que a quadrilha vinha praticando roubos de camionetes de alto valor comercial, as quais eram subtraídas mediante violência e grave ameaça às vítimas, onde eram mantidas reféns, até com agressões e sob mira de armas de fogo na residência, a espera do transporte do veículo ao Paraguai pelos criminosos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil a quadrilha recentemente realizou 3 delitos desta natureza em Toledo, o último deles na noite da última quarta-feira, onde uma Ford/Ranger foi roubada e em seguida recuperada na cidade de Guaira, sendo possível graças a inúmeras diligências desde a noite do crime a localização e prisão em flagrante de dois homens (42 e 26 anos de idade) suspeitos do envolvimento neste último roubo e nos outros dois, já que um deles foi reconhecido como um dos executores, bem como ambos estavam em posse de objetos roubados das outras vítimas.

Novas etapas desta Operação serão desenvolvidas para o prosseguimento das investigações, as quais visam prender suspeitos já identificados e eventual ligação da quadrilha com outros grupos criminosos. Há também suspeita da prática de outros roubos em cidades da região pela mesma quadrilha, onde as informações reunidas serão compartilhadas para a elucidação destes crimes.

Os suspeitos seguem presos na Cadeia Pública local à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

 

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Condutor é preso por embriaguez ao volante em Marechal Rondon

E também porque não tem CNH

Por volta das 23 horas de ontem (20) durante patrulhamento no Bairro Frankfurt, uma equipe da Policia Militar se deparou com um veículo Ford/Fiesta, cor vermelha, transitando de maneira suspeita.

Ato contínuo, foi dado voz de abordagem ao condutor , sendo constatado que o mesmo se encontrava em visível estado embriaguez, com andar cambaleante, odor etílico, fala desconexa.

No local ele se recusou a fazer o teste com o etilômetro porém, diante dos sintomas constatados foi dado voz de prisão ao mesmo.

Durante consulta ao sistema Sesp Intranet, foi constatado que o condutor não possui CNH e o veículo encontra-se com o licenciamento vencido.

Na delegacia, ele concordou em realizar o teste do etilômetro, que acusou 0,74 mg/l.

Diante dos fatos, foi devidamente apresentado na 47ª DRP para serem adotadas as medidas cabíveis.

 

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem é encaminhado para a DRP após agredir a ex

Agressão ocorreu após discussão entre os dois

Uma situação de violência doméstica foi atendida pela Policia Militar de Marechal Cândido Rondon por volta das 18 horas de ontem (20).

No local, a solicitante mencionou que seu ex-convivente foi até sua casa e a agrediu, deixando algumas lesões aparentes em seu braço esquerdo.

Conforme relato da vítima, o ex foi buscar um aparelho de internet, mas houve uma discussão e ele a empurrou causando algumas lesões.

Diante dos fatos o denunciado foi conduzido a 47ª DRP para a adoção dos demais procedimentos.

 

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.