Policial / Trânsito
Restos mortais de mulher assassinada há um ano são encontrados na zona rural

Publicado em:
O corpo de uma jovem de 28 anos, assassinada há cerca de um ano, foi localizado por equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios na madrugada desta quinta-feira, no distrito de Rio do Salto, área rural de Cascavel.
O autor do crime foi denunciado pela amásia após agredi-la
O caso veio à tona após a prisão do principal suspeito do crime na noite de quarta-feira, por violência doméstica.
O rapaz de 27 anos foi detido pela PM na Rua Rio Verde, no Loteamento Riviera, após agredir a amásia, uma mulher de 58 anos.
A vítima relatou à equipe policial que o companheiro ameaçou-a de morte, além de agarrá-la pelo pescoço e tentar asfixiá-la.
Segundo a mulher, ele aparentava estar sob efeito de drogas.
Após as agressões, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do rapaz, que foi encaminhado a 15ª Subdivisão Policial.
Já na Delegacia, a mulher revelou que o companheiro havia assassinado a nora dela, Oracilda Aparecida Rodrigues, a pauladas.
O crime ocorreu há aproximadamente um ano, mas ela não denunciou o caso ao setor policial porque era ameaçada constantemente pelo suspeito.
Ainda conforme a mulher, o amásio havia ido a Rio do Salto durante a tarde de quarta-feira, na companhia de um adolescente.
Eles foram até o local onde o corpo de Oracilda estava enterrado.
O suspeito, então, desenterrou e ateou fogo nos restos mortais da vítima, na tentativa de destruir as provas do homicídio.
Posteriormente, a Polícia Militar localizou o adolescente, que indicou onde estava a ossada da mulher.
Segundo relatos do jovem, o suspeito afirmou que aquele seria seu “cemitério particular”, indicando que haveriam outros corpos ali enterrados, entretanto, ele não revelou porque decidiu ir até o local durante a tarde de quarta-feira.
A área foi isolada pela PM, até a chegada do Instituto de Criminalística, que realizou perícia e fez o recolhimento do pouco que sobrou do corpo da vítima.
O suspeito permanece detido na Cadeia Pública de Cascavel e, além do crime de violência doméstica contra a amásia, ele deve ser autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responder pelo homicídio de Oracilda.
O adolescente também foi levado à SDP e liberado após prestar depoimento, já que, inicialmente, ele não teve participação no homicídio, nem na ocultação do cadáver.

Policial / Trânsito
Atenção: Comércio de Nova Santa Rosa recebeu nota falsa de 20,00 reais

Publicado em:
O proprietário de um estabelecimento comercial de Nova Santa Rosa, relatou ao Portal Nova Santa Rosa que recebeu uma nota de 20 reais falsa em seu comércio na noite de hoje, quarta-feira, ele pede para que os comerciantes do município e região fiquem atentos no recebimento de notas de 20,00 reais.
A foto é da nota recebida na noite de hoje.
A Polícia Militar deve ser comunicada.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Geral
Coronel Dorecki é transferido do comando do BPFron de Marechal Rondon

Publicado em:
O comandante-geral do Batalhão de Policia de Fronteira de Marechal Rondon, coronel Dorecki, será transferido.
Segundo informação que consta no boletim geral da Polícia Militar do Paraná, publicado na terça-feira (30) André Cristiano Dorecki, foi transferido para uma unidade da Polícia Militar no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.
Foi apurado que a transferência foi motivada pelo fato de que o filho do coronel Dorecki , o tenente Vitor Dorecki, atua na mesma unidade e a prática não é permitada pela Policia Militar do Paraná.
O filho, Vitor Dorecki, é o comandante do Pelotão Aquático Cobra, do Batalhão de Policia de Fronteira.
Esta não foi a primeira vez que houve tentativa de transferir o comandante do BPFron Dorecki para outra unidade policial.
Ano passado, ocorreu outra publicação transferindo o coronel Dorecki para Curitiba, contudo, através de liminar, pai e filho conseguiram reverter a decisão e permaneceram no BPFron.
Policial / Trânsito
Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Publicado em:
Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.
Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.
As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.
Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…