Conectado com

Política

Vereador Neco é denunciado pelo Ministério Público e tem 10 dias para se defender

Assessoria

Após ser absolvido por seus colegas vereadores, da denuncia que motivou uma CPI na Câmara local, o vereador Dorivaldo Kist , o Neco, precisará agora se defender no âmbito do Poder Judiciário.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, acusado de exigir parte do salário de uma servidora pública que havia sido indicada por ele para cargo comissionado na prefeitura.

Após receber a denúncia-crime , assinada pelo promotor Carlos Alberto Dias Torres, o juiz da Vara Criminal Clairton Spinassi, determinou a notificação do vereador Neco para que no prazo de 10 dias se pronuncie a respeito.

Segundo consta, em 2017, por tres meses, o vereador denunciado teria exigido uma mesada de 1 reais mensais da funcionária por ele indicada .

Quando a referida funcionária decidiu não mais fazer o repasse ao vereador Neco Kist, acabou demitida do cargo.

Na Câmara de Vereadores ele já respondeu pelo crime e foi absolvido, agora porém precisará fazer defesa no Poder Judiciário.

Geral

Termina hoje o prazo para tirar versão impressa do título eleitoral

No cartório eleitoral, documento é impresso na hora

 

Termina nesta quinta-feira  o prazo para a solicitação da segunda via impressa do título de eleitor.

Para obter o documento, o eleitor  precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial de identificação, além do comprovante de residência dos três últimos meses.

O documento é impresso na hora.

No caso de pessoas do sexo masculino, também é necessário comprovar a quitação com o Serviço Militar Obrigatório.

Quem perder o prazo não precisa se preocupar, já que também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo e-título.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet , nas plataformas iOS ou Android.

Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Caso o eleitor não saiba o número do título, pode consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral , por meio do nome, CPF e data de nascimento.

Entre as vantagens do e-título, está o acesso às informações na Justiça Eleitoral, como situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.

Diferentemente da via tradicional, a versão eletrônica tem a foto do eleitor, além de dados sobre o cadastramento biométrico e um QR Code para validação na zona eleitoral.

 

Continue Lendo

Geral

Reta final para o eleitor decidir em quem votar nas eleições de 2022

A exemplo de candidatos  à deputado estadual ou  federal e ao senado que percorrem a região a procura de votos, o deputado estadual Elio Lino Rusch cumpre idênticas agendas, porém com outro objetivo.

O invés de “pedir”  o parlamentar percorre os municípios para agradecer pelo apoio recebido ao longo de seus mandatos como deputado estadual.

Ele decidiu não ser candidato e prega que “está encerrando sua caminhada na vida pública”.

Ao comentar a respeito, Elio Rusch afirma que, em relação as eleições deste ano, existe ainda muita duvida no eleitorado sobre a quem dedicar o voto..

 

Continue Lendo

Geral

Justiça Eleitoral realiza vistoria nas placas de propaganda política em Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

Quatro outdoors estão na cidade.

 

A Justiça Eleitoral de Palotina esteve em Nova Santa Rosa na tarde desta segunda-feira para medir os quatro outdoors na cidade com publicidade do Presidente Jair Bolsonaro.

Após, as medidas serão repassadas para o ou a Juiz(a) Eleitoral do município de Palotina, com base na legislação eleitoral, irá decidir sobre a remoção ou não das placas de propaganda política.

Não é somente em Nova Santa Rosa que este tipo de ação está sendo tomada, em várias cidades do Paraná ou mesmo do Brasil a Justiça Eleitoral está medindo as placas com publicidade irregular.

Segundo um agente de Justiça Eleitoral que esteve em Nova Santa Rosa nesta segunda-feira, qualquer que fosse o candidato, seja a ou b, se, as placas estão irregulares com a legislação, medidas precisam serem tomadas.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.