Conectado com

Policial

Reú julgado ontem por homicídio foi condenado a 12 anos de prisão

A única sessão da primeira reunião do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, em 2020, iniciada às 9 horas de ontem, só foi concluída com a leitura da sentença condenatória do réu, às 19 horas e 30 minutos.

Foi julgado um crime de homicídio ocorrido em 14 de outubro de 2018 a Rua Pastor Figur, no Bairro Recanto Feliz, quando utilizando uma carabina de pressão adaptada para calibre 22, Robson da Silva Bandeira , hoje com 19 anos, disparou contra a face de Luan Neitzel Pereira.

O projétil resultou em trauma crânio encefálico , hemorragia intracraniana e consequentemente na morte da vitima.

Robson da Silva Bandeira estava recolhido a Penitenciária Estadual e Cascavel, cumprindo pela pelo crime de tráfico de drogas e ontem foi trazido ao fórum de Marechal Cândido Rondon, para se submeter ao Tribunal Popular do Juri pelo crime de homicídio.

No transcorrer dos debates entre Ministério Público e Defesa e nem mesmo no interrogatório do réu, ficou claro a motivação para o crime, porem a extensa ficha criminal do réu foi facilitadora para que os jurados tomassem a decisão.

Ao final dos trabalhos de ontem no fórum, Robson da Silva Bandeira foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, portanto sem direito a recorrer em liberdade.

A sessão foi presidida pelo juiz Criminal Clairton Mario Spinassi, o Ministério Público representado pelo Promotor Marcos Vinícius Ferraz Homem Xavier e na defesa do réu atuou a advogada nomeada pelo Estado Eliane Graciela Bianchessi, assistida pela também advogada Angelica Maria Trento.

Conforme o Juiz Clairton Spinassi, ainda neste mês sairá a nova lista de jurados convocados para a segunda reunião do ano que deverá ter duas sessões, uma no final de fevereiro e outra no início do mês de março.

Geral

Buscas ao jovem que se afogou em Porto Mendes entram no quarto dia

Capitão dos Bombeiros fala com exclusividade dos trabalhos

As buscas ao corpo do jovem que se afogou na praia de Porto Mendes entraram hoje (05) no quarto dia.

 O caso aconteceu na noite de sábado (01) quando Gabriel Ziviani, de 23 anos, e mais dois amigos estavam em um barco, retornando do Paraguai, quando a embarcação afundou.

Um dos jovens conseguiu nadar ate a ilha de pedra, na praia de Porto mendes, e foi resgatado.

O outro se agarrou em uma garrafa pet dois litros e foi flutuando, pedindo por socorro, ate que foi ouvido e resgatado por frequentadores da praia: ele já estava no meio do lago.

Desde então, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil realizam buscas mas sem exito.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues, fala dos trabalhos que foram reiniciados nesta quarta-feira e destaca que as chances de localização do jovem aumentam.

Assista ao vídeo

O jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, é procedente do Estado de São Paulo, reside no distrito de Porto Mendes há quatro meses e trabalha no Frigorífico de Peixes de Iguipora.

Familiares acompanham as buscas.

Continue Lendo

Policial

Operação conjunta apreende embarcação e cigarros em Entre Rios do Oeste

Foto: BPFRON/PMPR

Na segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, além da Polícia Federal, realizavam patrulhamento aquático em Entre Rios do Oeste, quando avistaram uma embarcação se deslocando em direção à margem brasileira.

Com a aproximação policial, o condutor abandonou a embarcação na margem do lago, fugiu em meio à mata próxima e não foi encontrado.

A embarcação estava carregada com mil pacotes de cigarros contrabandeados.

A embarcação e contrabando foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

 

Com informações do BPFron

Continue Lendo

Policial

Briga de amigos durante festa em Novo Sarandi termina com um esfaqueado em estado grave

Uma confraternização no distrito de Novo Sarandi – Toledo, terminou com um jovem de 30 anos esfaqueado pelo “amigo”.

A situação foi registrada à noite, quando acontecia uma festa de amigos em um sitio localizado entre Novo Sarandi e Quatro Pontes.

Foi apurado que o amigo de infância da vítima que é morador de Novo Sarandi, acabou discutindo um rapaz de Nova Santa Rosa, pegou uma faca e desferiu um golpe que atingiu a barriga.

A esposa da vitima contou: “foi uma discussão boba que acabou com essa tragédia”.

Os amigos colocaram um colchão na carroceria de uma pick Montana e levaram o ferido para o Hospital Bom Pastor de Nova Santa Rosa.

Segundo familiares, ele está consciente, mas em estado que inspira cuidados, pois o corte foi profundo.

O Samu de Palotina foi acionado para transferir o rapaz para um hospital da região.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.