Conectado com

Policial / Trânsito

Reú julgado ontem por homicídio foi condenado a 12 anos de prisão

A única sessão da primeira reunião do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, em 2020, iniciada às 9 horas de ontem, só foi concluída com a leitura da sentença condenatória do réu, às 19 horas e 30 minutos.

Foi julgado um crime de homicídio ocorrido em 14 de outubro de 2018 a Rua Pastor Figur, no Bairro Recanto Feliz, quando utilizando uma carabina de pressão adaptada para calibre 22, Robson da Silva Bandeira , hoje com 19 anos, disparou contra a face de Luan Neitzel Pereira.

O projétil resultou em trauma crânio encefálico , hemorragia intracraniana e consequentemente na morte da vitima.

Robson da Silva Bandeira estava recolhido a Penitenciária Estadual e Cascavel, cumprindo pela pelo crime de tráfico de drogas e ontem foi trazido ao fórum de Marechal Cândido Rondon, para se submeter ao Tribunal Popular do Juri pelo crime de homicídio.

No transcorrer dos debates entre Ministério Público e Defesa e nem mesmo no interrogatório do réu, ficou claro a motivação para o crime, porem a extensa ficha criminal do réu foi facilitadora para que os jurados tomassem a decisão.

Ao final dos trabalhos de ontem no fórum, Robson da Silva Bandeira foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, portanto sem direito a recorrer em liberdade.

A sessão foi presidida pelo juiz Criminal Clairton Mario Spinassi, o Ministério Público representado pelo Promotor Marcos Vinícius Ferraz Homem Xavier e na defesa do réu atuou a advogada nomeada pelo Estado Eliane Graciela Bianchessi, assistida pela também advogada Angelica Maria Trento.

Conforme o Juiz Clairton Spinassi, ainda neste mês sairá a nova lista de jurados convocados para a segunda reunião do ano que deverá ter duas sessões, uma no final de fevereiro e outra no início do mês de março.

Policial / Trânsito

Homem é encontrado inconciente após ser agredido em Marechal Rondon

Um homem foi encontrado inconsciente na madrugada de sexta-feira (14), na Rua Paraíba, em Marechal Cândido Rondon, após ser vítima de lesão corporal em uma briga generalizada. Segundo relatos de populares à Polícia Militar, a briga envolveu cerca de 20 pessoas em frente a uma casa noturna.

A vítima, que ainda não teve sua identidade revelada, foi encontrada com vários hematomas na face e cabeça, além de sangramento, e estava inconsciente. Ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada para a UPA.

Testemunhas relataram que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no local antes da briga. A motivação da agressão ainda é desconhecida.

A Polícia Militar localizou um veículo Fiat Uno com a chave na ignição e o motor ligado cerca de 40 metros do local onde a vítima foi encontrada. O carro, que pertence ao pai da vítima, foi apreendido e levado ao pátio do DETRAN.

O estabelecimento onde a briga aconteceu já estava fechado quando a polícia chegou, mas o local possui sistema de monitoramento. As imagens das câmeras podem ajudar a identificar os agressores.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Motorista morre em grave acidente entre caminhão e carreta na PR 182 em Maripá

O outro motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU

Portal Nova Santa Rosa

Josimar de Souza Favara, de 30 anos e morador de Assis Chateaubriand, trafegava com seu caminhão pela PR 182 em Maripá, proximidades do portal da cidade, quando envolveu-se em um acidente com outro veículo de carga e acabou morrendo.

Conforme informações coletadas por nossa reportagem no local, Josimar conduzia um caminhão de transporte de suínos vivos no sentido Toledo à Palotina. Enquanto que o outro veículo, uma carreta baú, seguia na direção contrária. Em uma curva, os veículos colidiram lateralmente, e a carreta ainda tombou as margens da pista. Uma terceira carreta que seguia pela rodovia no momento, conseguiu sair da pista para desviar e evitar uma outra colisão.

Josimar não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu ainda no local. O outro motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu no local, bem como a Polícia Civil, e aguardam a chegada do IML de Toledo.

Com informações e fotos Portal Nova Santa Rosa

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Acidente envolvendo caminhões é registrado na BR-163 entre Marechal Rondon e Mercedes

Foto: PRF

Um acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na noite de quinta-feira (13), na BR-163, entre Marechal Rondon e Mercedes.

A colisão aconteceu por volta das 20h20min, nas proximidades do Tênis Clube e envolveu um caminhão de frango, que colidiu na traseira de um caminhão carregado com milho. Com a batida, o caminhão graneleiro saiu da pista.

A PRF foi acionada e controlou o trânsito, que precisou ser interditado para a transferência da carga de frangos para outro caminhão.

Não houve registro de feridos no acidente.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.