Geral
Coronavirus: Congresso vai votar MP que cria a quarentena sanitária no Brasil

Publicado em:
O Ministério da Saúde descartou nesta segunda-feira o caso suspeito do Novo Coronavírus no Paraná, depois de investigação específica de amostra coletada.
O caso já havia sido descartado clinicamente e nos primeiros exames feitos pelo Estado na semana passada.
Eram dois casos suspeitos, uma mulher que voltou de uma viagem à China, e de um trabalhador de passagem pela Capital que também vinha da China.
Um dos casos foi descartado quando se verificou que seria um caso de gripe. O outro esperou pelos exames.
Apesar de não haver casos confirmados da doença no País, até o momento, por medida de precaução o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinou, ontem, a resolução ativando oficialmente o Centro de Operações em Emergências com o objetivo de definir as estratégias e procedimentos para o enfrentamento da situação epidemiológica relacionada ao Novo Coronavírus.
O COE reúne 16 áreas da Secretaria da Saúde do Paraná e organiza, desde o dia 27 de janeiro, as ações e as informações sobre a situação de possíveis casos e notificações, no Estado, incluindo a avaliação de risco do evento, com base em critérios predefinidos pelo Ministério da Saúde.
O grupo reúne é coordenado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná.
O Ministério da Saúde descartou ontem o caso suspeito no Paraná, depois de investigação específica de amostra coletada.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Portos do Paraná realizaram ontem uma série de reuniões com a Marinha, Regional de Saúde, Samu, Hospital Regional do Litoral, empresas, armadores e operadores portuários, sobre o novo coronavirus.
O encontro esclareceu a definição de caso suspeito adotada pelo Ministério da Saúde e ressaltou a importância dos planos de contingência e da articulação entre órgãos de governo, porto, entidades e profissionais para o enfrentamento da doença.
De acordo com o balanço divulgado pela China no começo da noite de ontem haviam 19.700 casos de coronavírus confirmados e 426 mortes pelo vírus.
Outras 475 pessoas foram curadas e receberam alta hospitalar.
Ao todo, 146 casos foram detectados fora da China e uma morte ocorreu fora do território chinês, nas Filipinas.

Geral
Mariana Germano Pereira Wille é eleita Miss Pato Bragado 2023
Concurso foi realizado nesta sexta (17)

Publicado em:
A jovem Mariana Germano Pereira Wille foi eleita na noite desta sexta-feira (17) Miss Pato Bragado 2023.
O concurso de Miss foi o ponto alto do primeiro dia de festejos do aniversário do município, que comemora 30 anos de emancipação.
Junto com o aniversário, acontecerá também no domingo a 33º edição do concurso de assadores da festa nacional do cupim assado.
O resultado final foi de Mariana Germano Pereira Wille eleita Miss Pato Bragado; 1º princesa Ana Paula Bressan que foi eleita também Miss Fotogenia; e 2º princesa Carolina Diniz Wurfell.
Com o voto das seis candidatas, foi eleita miss simpatia Geovana Matuchaki Damiani.
Geral
Carreta pega fogo na BR-163 em Mercedes

Publicado em:
Uma carreta bitrem pegou fogo na tarde desta sexta-feira (17), na BR-163, saída de Mercedes para Marechal Rondon.



Geral
2023 é ano de expectativas para o setor cooperativista

Publicado em:
Na exposição que fez aos participantes da pré-assembleia da Ocepar nesta semana em Palotina, o presidente da C-Vale, Alfredo Lang, manifestou sua expectativa sobre o que 2023 vai reservar para o agro e para o cooperativismo brasileiro.
Em 2022 o faturamento da C-Vale somou 22 bilhões 690 milhões de reais, 20% a mais na comparação com 2021, possibilitando uma distribuição de sobras da ordem de 107 milhões de reais.
Apesar das dificuldades enfrentadas, a exemplo das demais cooperativas do Estado por conta das adversidades climáticas, a C-Vale segundo seu presidente está otimista neste ano em que comemora seus 60 anos de fundação…