Conectado com

Geral

Coronavirus: Congresso vai votar MP que cria a quarentena sanitária no Brasil

O Ministério da Saúde descartou nesta segunda-feira o caso suspeito do Novo Coronavírus no Paraná, depois de investigação específica de amostra coletada.

O caso já havia sido descartado clinicamente e nos primeiros exames feitos pelo Estado na semana passada.

Eram dois casos suspeitos, uma mulher que voltou de uma viagem à China, e de um trabalhador de passagem pela Capital que também vinha da China.

Um dos casos foi descartado quando se verificou que seria um caso de gripe. O outro esperou pelos exames.

Apesar de não haver casos confirmados da doença no País, até o momento, por medida de precaução o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinou, ontem, a resolução ativando oficialmente o Centro de Operações em Emergências com o objetivo de definir as estratégias e procedimentos para o enfrentamento da situação epidemiológica relacionada ao Novo Coronavírus.

O COE reúne 16 áreas da Secretaria da Saúde do Paraná e organiza, desde o dia 27 de janeiro, as ações e as informações sobre a situação de possíveis casos e notificações, no Estado, incluindo a avaliação de risco do evento, com base em critérios predefinidos pelo Ministério da Saúde.

O grupo reúne é coordenado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná.

O Ministério da Saúde descartou ontem o caso suspeito no Paraná, depois de investigação específica de amostra coletada.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Portos do Paraná realizaram ontem uma série de reuniões com a Marinha, Regional de Saúde, Samu, Hospital Regional do Litoral, empresas, armadores e operadores portuários, sobre o novo coronavirus.

O encontro esclareceu a definição de caso suspeito adotada pelo Ministério da Saúde e ressaltou a importância dos planos de contingência e da articulação entre órgãos de governo, porto, entidades e profissionais para o enfrentamento da doença.

De acordo com o balanço divulgado pela China no começo da noite de ontem haviam 19.700 casos de coronavírus confirmados e 426 mortes pelo vírus.

Outras 475 pessoas foram curadas e receberam alta hospitalar.

Ao todo, 146 casos foram detectados fora da China e uma morte ocorreu fora do território chinês, nas Filipinas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.