Conectado com

Geral

Reunião é realizada com entidades para debater sobre a dengue em Marechal Rondon

Marechal Cândido Rondon conta atualmente com 78 casos confirmados de dengue, sendo 70 autóctones e 8 importados: são 119 notificações.

A cada dia mais esses números aumentam e por conta disso, o SESC, SENAC e Sindicomar realizaram na manhã desta terça-feira (11), uma reunião com lideranças, clubes de serviços e entidades diversas para debater o tema.

O evento objetivou unir forças para ações contra a dengue, desde a participação de pessoas em arrastões, como também com a realização de conscientização em igrejas, clubes, associações de moradores, etc.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Marciane Specht, apresentou um balanço dos trabalhos que estão sendo realizados pelo poder público para que o município não entre em uma epidemia. Vale lembrar que precisam de 150 casos confirmados.

Ela destacou também que a luta contra a dengue precisa ser de todos.

“Atualmente a luta é do poder público em conjunto com parte da população. Precisamos de todos nesta luta. Se um falhar com a missão, os demais saem prejudicados”, salienta.

Marciane lembra ainda que os números em Marechal Rondon poderiam ser ainda mais graves, porém, mesmo quando o município não possuía casos de dengue, trabalhos preventivos já eram feitos.

Neste ano, dois arrastões envolveram dezenas de servidores públicos, que aconteceram nos bairros Alvorada, Rainha I e II, Botafogo, Recanto Feliz, São Francisco, Jardim Marechal, São Lucas e arredores.

O próximo arrastão acontecerá no sábado (15), nos bairros Augusto I e II, Primavera, Higienópolis I e II, Barcelona e arredores.

O evento contou ainda com as presenças dos secretários de Gabinete, Valdir Sachser; de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci; de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa; e de Viação e Serviços Públicos, Jefferson Dahmer; dos gerentes do SESC, Carlos Cremonini, e do SENAC, Everton Donini; do presidente do Sindicomar, Ademar Bayer; do presidente da Acimacar, Ricardo Leittes; além do chefe do Setor de Endemias, Sérgio Radke, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Köhler (Claudinho); e do vereador Vanderlei Sauer.

 

Geral

Comércios não essenciais fecham as portas em Mercedes

Avenida João XXIII - Foto: Prefeitura de Mercedes

Mesmo com nenhum caso confirmado de Covid-19 em Mercedes, os comércios e serviços considerados não essenciais do município fecharam as portas nesta terça-feira, e devem permanecer assim enquanto vigorar o Decreto Assinado pelo Governador do Paraná, Ratinho Junior – determinando medidas mais rigorosas de enfrentamento ao Coronavírus.

Atividades consideradas essenciais, como: Postos de Combustíveis, Supermercados, Farmácias, entre outras, estão funcionando, mas, seguindo as determinações de higiene.

O Presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Mercedes) Egon Iappe, ressalta que a entidade recomenda aos empresários Mercedenses, seguirem o que está determinado no decreto…

Continue Lendo

Geral

Prefeitura emite novo decreto que paralisa as atividades comerciais em Toledo de 11 a 14 de julho

A Prefeitura do município de Toledo publicou no início da tarde desta terça-feira (07), em edição extraordinária do seu Órgão Oficial o Decreto de Nº 851/2020, que suspende as atividades não essenciais no município entre os dias 11 e 14 de julho.
O novo decreto visa implementar as ações de combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo. A ação do poder público municipal vem em um momento que a pandemia segue causando enormes impactos sanitários na cidade, que conta com 1.601 casos e 20 mortes em decorrência da doença.
O documento também enfatiza que esse seria o momento oportuno para a adoção de medidas ainda mais restritivas no combate a Covid-19, visto que entende-se que o pico do contágio pelo vírus na cidade pode ocorrer durante o mês de julho.
Estão incluídas no Decreto de Nº 851/2020 todas as atividades do comércio varejista, assim como todos os trabalhos relacionados a construção civil. Os supermercados poderão manter as suas atividades nos dias 11 e 14 de julho das 08h00 às 20h00. Nos dias 12 e 13 de julho os hipermercados, supermercados e demais estabelecimentos congêneres não poderão abrir.
As lanchonetes e restaurantes, inclusive os situados em shoppings centers poderão efetuar a produção e comercialização dos seus produtos somente nos sistemas de delivery ou drive-thru, sendo vedada a comercialização dos produtos para o consumo no local e arredores.
O serviço de transporte público não será prestado no dia 12 de julho, enquanto nos dias 11, 13 e 14 de julho o transporte estará disponível a população das 07h00 às 09h00 e das 17h00 às 19h00. O serviço será prestado somente nos horários considerados de pico.
Possível antecipação de feriados
A ideia da Prefeitura é antecipar a comemoração dos feriados de aniversário do município, que ocorre em 14 de dezembro, do dia do Professor, em 15 de outubro e do dia do Servidor Público, em 28 de outubro. A intenção é comemorar o aniversário do município no próximo dia 13 de julho e o dia do Professor e dia do Servidor Público, em 14 de julho.
A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores do município o Projeto de Lei de Nº 69, que pede alteração na comemoração dos feriados citados acima. A Câmara inclusive já convocou os 19 vereadores em exercício para a realização de uma Sessão extraordinária, que ocorrerá a partir das 11h00 do dia 08 de julho, com a intenção de deliberar em primeiro turno o Projeto de Lei de Nº 69.
Para conferir o Decreto de Nº 851/2020 na íntegra CLIQUE AQUI
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Geral

Respiradores chegam a Toledo para auxiliar pacientes que contraíram coronavírus

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou ter recebido ontem importante reforço para as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, ou seja, dois respiradores, sendo um para transporte e outro para unidade de tratamento intensivo .

Adquiridos pelo Ministério da Saúde ao custo de 108.290,00 , os equipamentos estarão disponíveis para o atendimento de pacientes do Oeste e Sudoeste do Paraná.

A secretária de Saúde de Toledo, Denise Liell, pontua que estes equipamentos chegaram em momento crucial, pois com eles poderá ser ampliado o número de leitos de atendimento específico para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

O respirador de transporte será empregado na ambulância que levará pacientes que estão no Mini Hospital e que precisam de transferência para o Bom Jesus.

Outros dois equipamentos semelhantes deverão chegar a Toledo nos próximos dias.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.