Conectado com

Geral

Rondonense com câncer de mama revela que benefícios estão sendo desrespeitados

A rondonense Docelí Fortuna, a “Maninha”, que se recupera do câncer de mama, se diz indignada com o corte de benefícios até então concedidos para pessoas portadoras desse tipo de enfermidade.

 

Neste mês de outubro, como em todos os demais meses do ano, as mulheres devem ficar atentas para o diagnóstico do câncer de mama.

Todos os anos certa de 60 mil pessoas descobrem que possuem a doença e é justamente o diagnóstico precoce o responsável pela grande quantidade de cura.

Durante o período de tratamento, algumas pessoas ficam incapacitadas de trabalhar e por isso necessitam de um apoio da Previdência.

Como em qualquer doença, o câncer de mama pode gerar o pagamento de benefícios a cargo da Previdência Social.

Existem alguns direitos que muitos portadores da doença sequer conhecem, como a isenção de tributos; redução de encargos para aquisição de veículos, como IPVA; IPTU, IRPF, IPI para aquisição de veículos, acesso a remédios; tratamento especializado a cargo do Estado, como a reconstrução da mama e tratamento de alto custo, dentre outros.

Depois da cura e da alta médica algumas pacientes permanecem parcialmente incapazes por vários motivos, como em razão dos efeitos da quimioterapia, da radioterapia ou até mesmo do inchaço do braço em função do esvaziamento axilar.

O problema é que nem todos os benefícios até então concedidos às pacientes de câncer de mama estão sendo respeitados, conforme relato feito pela rondonense Docelí Fortuna, a “Maninha”..

 

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.