Conectado com

Geral

Rondonense ferido em acidente em frente ao CTG é transferido para Toledo.

Ele sofreu traumatismo craniano e estado de saúde é de extrema gravidade.

Vitima de acidente de transito ocorrido ontem a tarde, na estrada municipal que liga Marechal Cândido Rondon a Margarida, Vanderlei de Souza, de 41 anos, foi transferido ontem à noite para Toledo.
Ele era o passageiro de uma motocicleta Yamaha YBR, placa de Nova Santa Rosa, conduzida por Cleiton Barbosa Garcia, de 29 anos, que colidiu na traseira de uma automóvel Vectra de Marechal Cândido Rondon, que reduziu a velocidade par a passar a lombada localizada em frente a sede do CTG Tertúlia do Paraná.
Com o violento impacto, o condutor da moto foi projetado em direção ao carro, estourou o vidro traseiro e foi parar no interior do Vectra.
Cleiton Barbosa Garcia, 29 anos, foi socorrido pelos bombeiros e SAMU, deu entrada na UPA onde exames constataram fratura de braço; e ele segue internado em observação.
O carona da moto, Vanderlei de Souza, de 41 anos, resultou com ferimentos graves e inconsciente, foi encaminhado para a UPA Marechal.
Ele foi entubado e exames confirmaram traumatismo craniano, sendo possível sua transferência através do sistema ZERO de Vaga.

Vanderlei foi transferido ainda ontem a noite para o Hospital Bom Jesus na cidade de Toledo: o estado de saúde é de extrema gravidade.

Acidente gravíssimo

Acidente gravíssimo na estrada municipal Marechal Cândido Rondon faz duas vítimas.

Publicado por Rádio Difusora – 95.1 FM em Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

Geral

Inscrições para Concurso de Oratória nas Escolas da JCI terminam hoje

A JCI Marechal Candido Rondon encerra nesta sexta-feira as inscrições para a 17ª edição do Concurso Oratória nas Escolas, um evento que busca estimular o pensamento crítico, as habilidades de comunicação e oratória, a pesquisa e a criatividade entre estudantes do ensino fundamental e médio.

Este ano, o tema central do concurso é “O futuro da educação: como a Inteligência Artificial vai mudar a forma que aprendemos”.

O objetivo é envolver estudantes em uma discussão profunda sobre as transformações que a tecnologia pode trazer para o ambiente educacional.

O concurso é dividido em quatro categorias:

Desenho Apae: Para estudantes da APAE – Fase 1;

Desenho: Para alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental;

Redação: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 1: Alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 2: Estudantes do Ensino Médio.

Conforme a coordenadora do Oratória nas Escolas 2024, Bruna Luisa Nunes, a grande novidade deste ano foi a abertura da programação para os municípios vizinhos…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.