Rondonenses vão a Brasília participar de movimento pró Jair Bolsonaro

Um grupo de rondonenses esteve final de semana em Brasilia, onde participou de manifestação com a presença do presidente da republica, Jair Bolsonaro.

Na ocasião, os manifestantes de Marechal Rondon – que se juntaram a outras pessoas da região, incluindo de Cascavel, se colocaram ao lado das decisões tomadas pelo presidenciável.

A viagem do grupo gerou questionamentos de algumas pessoas, a respeito das medidas de enfrentamento ao coronavírus.
No vídeo feito em Brasilia, os manifestantes disseram ao presidente que encontraram dificuldades para seguir com a caravana e que tiveram que fazer exames antes de iniciar a viagem.

Por sua vez, o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Marechal Cândido Rondon, apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual sobre a excursão para o Distrito Federal.

A denúncia foi apresentada devido à preocupação com as possíveis consequências desta excursão para a sociedade em geral, uma vez que os índices de contaminação do Distrito Federal se encontram muito maiores do que no Paraná.

Desta forma, ao realizarem esta excursão, estas pessoas colocam não apenas a si mesmas em risco, mas toda a sociedade, pois podem acabar servindo como vetores biológicos de transmissão da pandemia.

Assim, preocupado com as possíveis consequências, o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade – Marechal Cândido Rondon apresentou a denúncia.

A prefeitura municipal não se pronunciou sobre o caso de forma específica, mas disse que todas as medidas que constam em decretos municipais, de enfrentamento a covid-19, estão sendo cumpridas e que não há exceções.

Ao ter conhecimento da viagem, a municipalidade cumpriu com o protocolo e procurou os rondonenses para que assinassem o termo de quarentena antes da partida.