Saldo da balança do agronegócio alcançou recorde em julho

As exportações do agronegócio em julho deste ano chegaram ao valor recorde de  11 bilhões 290 milhões de dólares, 15,8% superior ao exportado no mesmo mês do ano passado .

O crescimento das exportações está ligado à elevação do índice de preços dos produtos do agronegócio exportados pelo Brasil, que foi de 28,5% na comparação entre julho de 2020 e julho de 2021.

A soja teve queda na quantidade exportada de aproximadamente 10 milhões de toneladas em  julho de 2020  para 8 milhões e 700 mil  toneladas  em julho/2021.

As carnes atingiram valor recorde de exportações com  2 bilhões e 30 milhões de dólares  em vendas externas em julho passado.

Conforme o  coordenador geral de Estatística e Análises Comerciais da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais  do Ministério da Agricultura,  Gustavo Cupertino,  o destaque fica  para a  soja em grãos e  carnes bovina, suína e de frango…

 

Já as importações do agronegócio chegaram a  1 bilhão e 200 milhões de dólares e com isso o saldo da balança comercial do agronegócio atingiu  10 bilhões de dólares.

O agronegócio contribuiu com 44,2% na participação das exportações totais brasileiras