Conectado com

Geral

Secretaria de Segurança Pública ouve demandas de prefeitos em Foz do Iguaçu

O aumento no número de operações policiais paranaenses, as inovações para agilizar a solução de crimes e a redução da criminalidade no Estado foram os destaques da apresentação feita pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, no encontro Governo 5.0, ontem, em Foz do Iguaçu.

O secretário disse que o aumento no número de operações policiais resulta em mais prisões e apreensões e que neste ano, até o momento, foram apreendidas mais de 100 toneladas de drogas em todo o Estado.

Durante a apresentação, o secretário citou o Banco de Dados de Perfis Genéticos da Polícia Científica do Paraná, que já colaborou em mais de 65 investigações e auxiliou na solução de diversos casos policiais.

Outro avanço, enfatizou Marinho, foi que a partir deste ano, todos os inquéritos produzidos pelas polícias do Paraná começaram a ser totalmente digitais e integrados. Houve redução da criminalidade no Paraná nos seis primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os homicídios reduziram em 52% e 211 dos 399 municípios paranaenses não registraram o crime.

Já 124 municípios registraram apenas uma ou duas ocorrências.

Com relação a furtos, a queda foi de 12%, e no que se refere a roubos a redução registrada foi de 18% na comparação com o mesmo período de 2018.

Marinho ainda destacou a contratação 96 profissionais para a Polícia Científica, e a abertura de concurso para contratar três mil policiais militares e civis e mais de 200 agentes de cadeia.

O Departamento Penitenciário do Paraná está com 15 obras em andamento, entre construção e ampliação de unidades, um investimento de mais de 150 milhões de reais.

Serão dez novas construções e cinco ampliações que, ao todo, vão gerar mais de sete mil e 500 novas vagas.

De acordo com o secretário Rômulo Marinho, esta também foi uma oportunidade de conversar com os prefeitos para receber as demandas, o apoio e melhorar os índices se segurança..

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.