De 14 a 21 de setembro, Marechal Cândido Rondon celebra a 3ª Semana do Ciclista, com uma programação voltada à educação no trânsito e o incentivo ao uso da bicicleta para o deslocamento no dia a dia, para o esporte e opção de lazer.
Uma novidade desta edição será o selo “Empresa Amiga do Ciclista”, proposta que foi apresentada na sexta-feira passada pela Associação Rondonense de Ciclismo para a Acimacar, Cojem e Conselho da Mulher Empresária, que apoiaram a iniciativa.
Conforme o presidente e vice-presidente da ARC, Carlos Kracke e Paulo Rodrigo Coppetti, o selo é uma forma das empresas estimulares seus proprietários e funcionários a irem de bicicleta ao trabalho.
A data escolhida para a campanha do selo é a sexta-feira, 20 de setembro, quando se comemora o Dia Municipal de Ciclista.
Nesta data, a empresa que participar deverá encaminhar aos organizadores da 3ª Semana do Ciclista uma foto da sua equipe de funcionários com as bicicletas.
Como prêmio pela iniciativa receberá o selo de “Empresa Amiga do Ciclista”, conferido pela ARC, Sesc e Prefeitura, que reconhecem o estabelecimento como promotor da sustentabilidade e do bem-estar dos seus colaboradores através da prática saudável da pedalada.
Segundo Kracke e Coppetti, com esta novidade, a organização pretende que o Dia Municipal do Ciclista seja um marco motivador para que cada vez mais as pessoas façam o uso da bicicleta em Mal Cândido Rondon nas suas atividades diárias.
Entre outras ações, o ponto alto da 3ª Semana do Ciclista será na tarde de 21 de setembro, quando acontece o passeio ciclístico de encerramento, com o sorteio de 15 bicicletas e brindes.
A concentração será na Praça Willy Barth, onde haverá também a distribuição de 6 mil picolés, exames gratuitos de saúde e recreação infantil do Sesc, entre outras ações.
A promoção é da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, com patrocínio de várias empresas e entidades da cidade.