Uma assembleia realizada nesta semana definiu para segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o início de uma greve dos servidores do município de Terra Roxa.
A assembleia foi na terça-feira ma Câmara de Vereadores, após esgotadas as tratativas de negociação com o Poder Executivo, para reivindicar o reajuste de 12,84% para os professores e de 7,5% para todos os demais servidores.
De acordo com o sindicato dos servidores municipais de Terra Roxa, ano passado a categoria dos professores já teve uma perda de 0,67% no reajuste salarial pois o reajuste previsto era de 4,17% , de acordo com o governo federal , porem foi concedido apenas 3,5% pelo poder executivo municipal.
Ainda de acordo com o sindicato, que para os demais servidores o ganho real em 2019 foi de 0,07%, , reajuste que deveria ser de acordo com o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor que ficou em 3,43%.
Por conta dessa situação e de outros fatores, os servidores municipais de Terra Roxa decidiram pela greve a partir da próxima semana.