Conectado com

Geral

Sindicato Rural de Mal. Rondon também se manifesta em prol de pedágio justo

O Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon também está defendendo que o novo modelo de concessão do pedágio no Paraná siga o critério de licitação por menor preço da tarifa e sem a taxa de outorga.

 

 

Com o vencimento dos contratos atuais previsto para novembro deste ano, o projeto para as novas concessões prevê que a malha a ser licitada no Paraná será a maior de todo o território nacional.

A expectativa é que a iniciativa privada assuma um total de 3 mil e 500 quilômetros de estradas, com projeção inicial de promover obras de duplicação em cerca de 1 mil e 700 quilômetros.

Além das principais estradas atualmente pedagiadas, outros trechos também serão dotados com praças de cobrança, como entre Toledo e Cascavel e Mercedes e Guaira, no Oeste do Estado.

Por meio do Ministério da Infraestrutura, o Governo Federal optou pelo modelo híbrido para as novas concessões no Paraná, o qual leva em conta a menor tarifa e cobrança de outorga pelas empresas.

O Governo do Estado se diz favorável a este modelo, alegando que as tarifas serão de 25% a 67% menores e que a cobrança de outorga garante a viabilidade dos investimentos nas rodovias.

Entretanto, várias entidades, como a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, não concordam com o modelo proposto e procuram sensibilizar à União a mudar de ideia.

Segundo a FAEP, a cobrança de outorga é um imposto indireto aos usuários e produtores rurais e vai na contramão do que a entidade defende há muito tempo, ou seja, de enxugar ao máximo a tarifa.

Encabeçada pelo Programa Oeste em Desenvolvimento, um documento contendo a assinatura de 100 entidades está sendo encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro e pede sua intervenção na questão do pedágio.

Em Marechal Cândido Rondon, entre várias lideranças políticas e entidades que estão engajadas na luta por um novo modelo de concessões do pedágio está o Sindicato Rural Patronal.

Segundo o presidente da classe agropecuária rondonense, Edio Chapla, não se pode admitir que os elevados preços do pedágio continuem lesando a população paranaense……

 

Geral

Motorista que fugiu do local de acidente com morte se apresenta e revela que não tem CNH

Jornalista Maiko Bücker entrevista delegado Pedro Lucena

Ouça aúdio

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon sedia capacitação do Proesporte nesta quarta-feira

Os representantes de projetos classificados ao Proesporte estão convidados a participar de um treinamento sobre o fluxo de trabalho, com a finalidade de realizarem uma boa gestão durante a execução do projeto. A capacitação acontecerá às 9h de quarta-feira (24), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon).

A participação é aberta a todos os interessados no programa. Já as entidades selecionadas devem estar representadas, tendo em vista a entrega do “Selo do Proesporte” e da assinatura do termo de compromisso.

De Marechal Rondon, estão convocadas à capacitação a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Asseamal, Arbad e Estela Schneider Stoef. Dirigentes de entidades de outros municípios igualmente estarão presentes.

As inscrições à reunião devem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/vKtip94RxuyYyCga7.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Morador de Nova Santa Rosa morre ao descer do carro

Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.

Gilberto Gall de aproximadamente 45 anos, morador do distrito de Planalto do Oeste em Nova Santa Rosa morreu na tarde de hoje, terça-feira (23) no pátio do Posto Sabiazinho as margens da rodovia BR 163, município de Guaíra, ele retornava de Guaíra e parou para almoçar no restaurante do posto, Gilberto morreu ao descer do carro.

Acredita-se que possa ter ocorrido um AVC, ou até mesmo um infarto fulminante, somente após o corpo ser encaminhado para o IML a causa da morte será oficializada, através dos exames de necropsia.

Polícia Civil, IML e PRF estão no local, o vice-prefeito Noedi Hardt foi levar a família até o local, são vizinhos e amigos.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.