Conectado com

Esportes

Sob forte esquema de segurança, Michael Schumacher dá entrada em hospital de Paris, diz jornal

Clive Rose/Getty Images

Segundo “Le Parisien”, ex-piloto alemão teria sido admitido na tarde desta segunda-feira no Hospital Georges-Pompidou com maca coberta por lençol azul para “tratamento secreto”

 

O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, teria dado entrada no Hospital Georges-Pompidou, em Paris, na tarde desta segunda-feira. A informação é do jornal francês “Le Parisien”, que afirma que o heptacampeão, de 50 anos, teria chegado sob um forte esquema de segurança e com sua maca coberta por um pano azul para não revelar a identidade do alemão. De acordo com a publicação, Schumi chegou em uma ambulância registrada em Genebra, cidade da Suíça (país em que a família Schumacher reside atualmente).

Schumacher teria sido levado ao hospital francês para um experimento com células-tronco com o pioneiro médico francês, Philippe Menasche, para reduzir inflamações causadas pelo estado em que se encontra. O procedimento deve ser realizado nesta terça-feira, com o alemão sendo liberado na quarta. Esta, inclusiva, seria a segunda vez que Schumi é tratado neste hospital, porém, a primeira vez que se tem notícias do ex-piloto desde a época do acidente. A redação do GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria da família, que optou por não comentar o caso.

 

 

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui, em Méribel, na França, às 11h07m locais (8h07m no horário de Brasília) do dia 29 de dezembro de 2013. O alemão teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km dali, menos de dez minutos após a queda na Estação de Esqui. Posteriormente, foi removido para outro hospital, em Grenoble, sudeste da França. Segundo comunicado oficial, Schumacher estava em estado crítico e seria operado naquele mesmo dia.

 

Após quase três meses no hospital de Lausanne, na Suíça, Schumacher foi transferido para casa. Segundo nota de Sabine Kehm, assessora da família, o heptacampeão da Fórmula 1 apresentou progressos em seu quadro clínico e continuaria o tratamento na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, às margens do Lago Léman, também na Suíça, onde permanece até hoje sob um forte esquema de segurança.

 

Fonte: Globo Esporte
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Lago municipal conta com uma nova atração para os adeptos do esporte

Assessoria

Os rondonenses já podem contar com mais uma nova atração no lago municipal, principalmente quem é esportista. Instalada pela prefeitura para a realização do 2º Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza, a quadra de areia poderá ser utilizada para a prática do beach tennis, que no português, é tênis de praia.

Os equipamentos para a prática da modalidade poderão ser retirados juntamente com o guarda do lago. O interessado deverá deixar um documento com foto, no qual receberá de volta apenas com a devolução do equipamento.

O esporte, praticado na areia, surgiu na Itália e hoje é praticado no mundo todo. Não se usa as mesmas raquetes do tênis. As raquetes são específicas. Não tem cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar e grafite. No caso da bola também é diferente da usada normalmente no tênis. Para as areias a bolinha é despressurizada (soft). A rede é suspensa, como no vôlei por exemplo. E a altura oficial é de 1,70 metros.

Continue Lendo

Esportes

Reforma e ampliação do ginásio de esportes de Mercedes serão entregues hoje

Assessoria

Acontece hoje a solenidade de inauguração das ampliações e melhorias no Ginásio de Esportes Elvio Frey, em Mercedes.

O ato ocorrerá a partir das 19 horas e 30 minutos e contará com uma apresentação do grupo de teatro e dança “Espaço Sou Arte” de Campo Mourão.

As melhorias consistem na construção vestiários, reforma de banheiros, túnel de acesso à quadra, copa, cozinha, hall de entrada com bilheterias, sala de troféus e salas para aulas de judô e ginástica rítmica Desportiva do Projeto Atleta do Futuro e paisagismo na área externa.

Também foi reformada a cobertura do ginásio e construída uma nova quadra flexível, para a segurança física dos usuários.

Conforme a prefeita Cleci Loffi foram investidos no local 1.759.286 reais e 48 centavos..

Continue Lendo

Esportes

Copagril joga em Toledo hoje pelo Paranaense Serie Ouro

A Copagril volta a quadra hoje para mais um jogo pelo Paranaense de Futsal Serie Ouro.

Após a derrota para o Marreco em Francisco Beltrão na segunda-feira passada, o compromisso de hoje é com o Toledo, no Ginásio Alcides Pan, a partir das 19 horas e 30 minutos.

A liderança do Paranaense é do Pato Branco com 54 pontos, seguido do Campo Mourão com 48, ambos com 21 partidas disputadas.

A Copagril Futsal aparece em terceiro com 45 pontos, com 20 jogos disputados.

No sábado a equipe rondonense voltará à quadra, no Ney Braga às 8 e meia da noite, para enfrentar o Patom Branco.

No sábado também jogarão: Marreco x Dois Vizinhos

Paranavaí x Campo Mourão

São José dos Pinhais x Umuarama

Palmas X Matelândia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.