TRE tem menos de uma semana para homologar candidaturas

De governadores até agora  apenas Ratinho Jr teve registro deferido

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tem menos de uma semana para analisar todos os pedidos de candidaturas para as eleições de outubro próximo.

Até agora, entre os nove nomes inscritos para a disputa ao governo estadual, o candidato à reeleição,   Ratinho Junior (PSD), já teve o registro de candidatura deferido.

Relatora da inscrição de Ratinho Junior no TRE, Cláudia Cristina Cristofani lembrou que “o pedido de registro veio instruído com a documentação exigida em lei e que não sofreu impugnação”.

Os pedidos de registro que não receberam pedido de impugnação estão sendo julgados monocraticamente.

A candidatura do atual chefe do Palácio Iguaçu é sustentada por uma coligação formada por 11 siglas – Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, PSD, União Brasil, PMB, PP, Agir, Pros e PTB.

O vice de Ratinho Junior, Darci Piana (PSD), também teve sua candidatura deferida, assim como outro candidato a vice-governador do Paraná, Diego Valdez, do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Os registros de candidaturas dos demais inscritos no pleito ao governo do Paraná ainda aguardam análise do TRE.

Também não houve julgamento pelo TRE dos dez candidatos ao Senado e seus respectivos suplentes.

Até  a tarde de ontem , segunda-feira, , dos 632 candidatos inscritos para uma das 30 cadeiras de deputado federal pelo Paraná, 118 já estavam com seus registros deferidos; 18 optaram pela renúncia à disputa; e 496 ainda aguardavam julgamento.

Em relação ao total de 897 candidatos inscritos para uma das 54 cadeiras de deputado estadual, 151 nomes já foram deferidos, dentre eles a do rondonense Ademir Bier.

Outros 12  parlamentares renunciaram à disputa  e 734 pedidos de registro ainda aguardam julgamento.