Policial / Trânsito
Trio é preso por tráfico de drogas e corrupção de menores em Toledo

Publicado em:
Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida na noite de ontem, quinta-feira, em Toledo, por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores.
A droga teria como procedência Entre Rios do Oeste
A equipe após investigação identificou que três pessoas teriam ido até Entre Rios do Oeste para apanhar a droga e levar até Toledo.
Diante dos fatos foi montada vigilância com equipes das Polícias Civil e Militar, culminando com a abordagem de um veículo.
No banco da frente estavam cinco tabletes de maconha e no banco de trás uma sacola com mais “tijolos” da droga.
Os tabletes pesaram 13 quilos e 500 gramas e, além disso, no carro ainda foi encontrado grande quantidade de substancia conhecida popularmente como murruga – fruto do pé de maconha, Cannabis.
O condutor informou que o valor do quilo da murruga seria de 1 mil e 500 reais e que a droga teria como destino a cidade de Toledo.
Em ato continuo, as equipes policiais se deslocaram até a residência do condutor.
Nas buscas foram localizadas uma balança de precisão, pequena porção de substancia análoga a cocaína e cadernos com anotações características de contabilidade de tráfico de drogas.
Foram também apreendidos celulares e outros objetos utilizados para organizar o tráfico. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Por outro lado, uma caminhonete Nissan Frontier carregada com mais de 700 quilos de maconha foi apreendida na madrugada de sexta-feira por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos -, em Cascavel, após perseguição que iniciou na BR 277 e só terminou na área central da cidade.
Um rapaz de 19 anos, condutor do veículo foi preso em flagrante.
A equipe policial tentou abordar a caminhonete na região do Trevo Cataratas, mas o suspeito ignorou a ordem de parada e se evadiu pela Avenida Brasil.
Após cinco quilômetros de perseguição, ele abandonou o veículo nas proximidades da Rua Castro Alves e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais.
No banco traseiro e na carroceria da caminhonete, foram encontrados 741 quilos de maconha.

Policial / Trânsito
Pato Bragado terá pesca no Lago no próximo sábado

Publicado em:
Organizado pela administração municipal de Pato Bragado, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura será realizada no domingo, a partir das 19 horas, nos lagos municipais, a 9º edição do Espetáculo de Páscoa Renascer.
O espetáculo é uma produção do Grupo de Teatro 4 Atos com as oficinas do Centro Cultural Arte e Encanto, e alunos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.
O prefeito Leomar Rohden, o Mano, garante que novamente será um evento de muita emoção, aberto à população do município e região por um elenco de cerca de 150 pessoas, entre atores, cantores, dançarinos, equipe técnica, efeitos de iluminação e sonorização.
Como a programação contará com cerca de uma hora e meia de duração, os organizadores pedem para que as pessoas levem cadeiras: não haverá cobrança de ingressos.
Como programação integrante da semana da Páscoa, no sábado, a população de Pato Bragado poderá pescar livremente nos lagos.
O local será aberto ao público das 13 às 19 horas, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado, Volmir Wollmann…… OUÇA ENTREVISTA
Policial / Trânsito
Fiação elétrica é furtada em chácara no distrito de Porto Mendes
Dono não soube precisar o dia exato do furto

Publicado em:
Ocorrências de pequena natureza movimentaram as ultimas horas da Policia Militar de Marechal Rondon.
Na sede rondonense, ontem à noite, foi registrado o furto de uma bicicleta, ocorrido na Avenida Rio Grande do Sul.
Foi levada uma bicicleta da marca oggi, aro 29, na cor preta com verde, que ainda não foi localizada.
Em Porto Mendes, os militares do Destacamento se dirigiram ontem ate uma propriedade rural, onde o proprietário relatou que marginais furtaram a fiação elétrica da chácara, localizada na Linha Paulista.
O dono contou ainda que não sabe a data exata do fato.
Foi feito o registro policial pela PM e o caso passa a ser investigado pela Civil de Marechal Rondon.
Policial / Trânsito
Mulher é presa por matar o gato da companheira em Guaira
Ela atacou o animal contra o muro e depois pisoteou

Publicado em:
A PM de Guaira foi chamada para intervir em uma briga envolvendo um casal – duas mulheres, que acontecia em via publica: a denuncia era de que uma delas estaria armada.
No local, os policiais foram abordados por uma mulher, a qual contou que havia discutido com sua esposa, e que ela teria matado seu gato de estimação, o arremessando contra o muro e depois pisando no animal.
A vitima contou que sempre sofre agressões, porém, tem medo de denunciá-la diante das muitas ameaças.
Com apoio de uma equipe do BPFron, a autora das agressões foi abordada e recebeu voz de prisão, pelos crimes de violência domestica e maus tratos aos animais.
Como ela estava bastante nervosa, foi algemada e colocada no camburão da viatura, e entregue na Delegacia de Policia Civil de Guaira.