Conectado com

Geral

Voluntária relata como são feitos os testes da vacina contra o coronavirus

 Informações divulgadas pela comunidade médica nacional e internacional sinalizam que a descoberta da vacina contra o novo Coronavírus é iminente. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já sinalizou que poderemos ter a vacina até o fim deste ano.

 

A corrida para encontrar a vacina contra o vírus que parou o planeta é intensa.

Normalmente, levam cerca de 10 anos para que uma vacina seja desenvolvida, testada, produzida e distribuída.

A mais rápida a passar por todas essas fases foi a do Ebola, que demorou cinco anos para ser aprovada.

Hoje, o desafio da ciência não é pequeno.

O mundo espera uma vacina criada às pressas que não só crie uma resposta imunológica, como também seja segura para aplicar a bilhões de pessoas.

Segundo a OMS, 193 vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento no mundo.

Dentre elas, 42 estão na etapa de testes clínicos em humanos, sendo que dez delas estão na fase três, último passo antes da aprovação da vacina.

Quatro das vacinas na fase três são testadas também aqui no Brasil.

Mas como será na prática tomar uma vacina contra o coronavírus e em que pé que estão os medicamentos dentro do Brasil?

Uma das vacinas testadas aqui no país é a Sinovac:

Produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, a CoronaVac está sendo testada em mais de 13 mil profissionais da saúde.

Os resultados da vacina chinesa em estudo são animadores: cerca de 94% dos voluntários não tiveram nenhuma reação adversa.

Essa vacina é considerada pelo governo federal como uma das mais promissora sendo desenvolvida.

Segundo o governo federal, depois desses testes, caso eles comprovem a eficácia da vacina, os próximos passos serão o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a distribuição pelo SUS.

Dentre os voluntários que participam dos testes da vacina chinesa, está a Médica Fabiula Heinzen, que atua em Curitiba.

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, ela relata como na pratica, são feitos os estudos….

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.