O jovem rondonense de 18 anos, baleado na madrugada do último domingo durante uma abordagem feita pela Polícia Militar, recebeu ontem alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Ele continuará sua recuperação plena em um leito normal, no entanto, de acordo com a equipe médica que lhe presta atendimento, não corre risco de morte.
Em postagem feita nas redes sociais, o pai do garoto confirmou a melhora no quadro clinico do filho e agradeceu as orações, as palavras de conforto recebidas e a equipe do Hospital Bom Jesus.
A ocorrência policial envolvendo o jovem de 18 anos foi registrada no princípio da madrugada de domingo passado e motivou uma nota oficial enviada pela 2ª Cia. da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon.
Segundo a informação do comando da PM local, em deslocamento para atender outra ocorrência na Vila Gaúcha, a equipe militar se deparou com um veículo Idea com o alerta acionado.
Por não possuir carteira de habilitação, o motorista não atendeu a ordem de parada e se evadiu com o automóvel em alta velocidade, o que motivou perseguição e disparos de arma de fogo por parte da PM.
A intenção dos militares, segundo a informação do comando, era apenas estourar os pneus e obrigar que o condutor parasse, no entanto, um projétil acabou atingido o abdômen do rapaz.
O garoto foi socorrido inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, porém foi transferido à Toledo devido a gravidade do ferimento.
O jovem de 18 anos apresentou melhoras em seu quadro clínico, ontem ele foi liberado na UTI e em breve deverá receber alta do Hospital Bom Jesus.