O vereador Cleiton Freitag – Gordinho do Suco – apresentou, nesta segunda-feira (22), indicação para que administração rondonense crie um “vale-gás” mensal às famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade.
O benefício seria para atendimento das necessidades dos mais carentes enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente do novo Coronavírus.
“O momento atual é adverso, pois muitos munícipes perderam seus empregos, ou tiveram sua renda seriamente comprometida. A ideia é complementar os auxílios já concedidos pelos governos Federal e Estadual a estas famílias”, explica.
Em outra indicação, Gordinho do Suco também propõe à Prefeitura que conceda adicional de insalubridade a todos os servidores públicos municipais da área da saúde que atuam no enfrentamento do COVID-19.
A proposta é que este adicional não seja inferior a 40% do salário.
“Este benefício seria destinado justamente para aqueles profissionais da linha de frente que atendem diariamente a população, tanto na UPA 24 Horas quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou mesmo no Hospital Municipal Dr. Cruzatti”, conclui.
O vereador Gordinho do Suco fala sobre os pedidos…