Pedido de impugnação de edital adia inicio das obras de pavimentação em Pato Bragado

Nova licitação deve ocorrer em 11 de março

A administração de Pato Bragado programou para este início de ano uma serie de investimentos em projetos de pavimentação, anunciando recursos da ordem de 6 milhões e meio de reais.

A princípio o edital publicado previa para hoje, 7 de fevereiro, a realização do processo licitatório, na modalidade concorrência pública , para 14 quilômetros de pavimentação asfáltica pelo interior do município.

Considerando o volume de recursos a serem investidos o processo licitatório seria dividido em dez itens , beneficiando as comunidades de KM 13, Dois Vizinhos, Flor do Sertão, São Francisco, Bariguí, Oriental, Itapiranga, KM 05, Cristal, além do pátio do Centro Poliesportivo Cristal.

A intenção da administração, é viabilizar o mais rapidamente possível, o que considera de “maior pacote de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente já realizado no município.”

Ocorre porem nos dias que antecederam a realização da licitação, houve pedido de impugnação do edital e portanto o desfecho do processo não ocorrerá mais hoje, 7 de fevereiro.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, com as devidas retificações o edital foi republicado, e a nova licitação será feita em 11 de março, quando então será conhecida a empresa que vai executar as obras de pavimentação.

Ainda em relação a obras de pavimentação com CBUQ, o governo municipal está executando a pavimentação com pedras irregulares, dando sequência ao convênio com a Itaipu Binacional.

São sendo investidos 519.558,61, beneficiando as Linhas KM 05 e XV de Novembro.

A intenção segundo o prefeito bragadense, é que até o final do ano todo o trajeto escolar esteja pavimentado com pedras irregulares e a maior parte com asfalto, pondo fim ao período de estradas cascalhadas.