Ações serão desenvolvidas durante a semana
Os Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária e Agentes Comunitárias de Saúde de Pato Bragado iniciaram ontem um arrastão contra a dengue, operação que vai se estender durante a semana.
Como das vezes anteriores, o objetivo é evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando focos e também criadouros, além de ressaltar aos moradores medidas básicas para prevenir a infestação do mosquito transmissor da dengue.
Assim, a população está sendo convocada a recolher todos os tipos de materiais inservíveis que possam acumular água, que deverão ser depositados em frente às residências.
A chefe da Vigilância Sanitária, Tainara Tamiosso solicita que as pessoas colaborem, vistoriando seus imóveis, descartando todo recipiente ou objeto que não tenha mais utilidade e que sirva de foco para o mosquito.
A recolha de tudo o que for depositado nas calçadas será a partir de 10 de dezembro pela Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.
A equipe de saúde também promoveu na manhã de hoje, o Dia D na Escola Municipal Marechal Deodoro.
Na oportunidade foram apresentadas as formas de prevenção ao mosquito, com demonstração de larvas e entrega de chaveiros às crianças.
As mesmas ações serão realizadas com estudantes agora a tarde.