Reunião realizada hoje, 03, na prefeitura municipal, deu mais um passo para a regularização fundiária de 335 moradias de Marechal Cândido Rondon.
O encontro contou com a presença do secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, de representantes da empresa Japel Soluções Fundiárias, além de lideranças de comunidades e demais pessoas envolvidas.
Em pauta, esteve a divulgação das informações para as lideranças sobre a nova etapa do processo de regularização fundiária.
Trata-se do levantamento cadastral, em que uma assistente social da empresa visitará cada moradia.
As datas ainda serão definidas e repassadas pelos líderes aos moradores.
De acordo com Reinar, a partir desta etapa, com as informações obtidas, será levado adiante os beneficiários que se enquadrarem em alguns requisitos: renda familiar de até cinco salários mínimos, ter apenas um imóvel no CPF, haver uma casa construída sobre o terreno e se proprietário reside na casa.
Ele explica que após o término do processo, cada morador terá o custo de 20 parcelas de 80 reais para efetuar a escritura e que só estará isento do pagamento, a família que participa de algum programa social.
Quem não se enquadrar em algum dos requisitos, a empresa Japel fará a negociação direta com o morador, ofertando condições de pagamento com os mesmos valores da Cohapar.